Bolota e a cerâmica local em destaque pela Delta

0
1350
Ceramista caldense está agora em outdoor da Delta presente na autoestrada A8

Ceramista caldense foi a escolhida para campanha de publicidade e que inclui um outdoor da própria na A8

Isabel Claro, mais conhecida como Bolota, foi convidada para fazer uma campanha publicitária para a marca de café nacional, a Delta. A artista aceitou o convite da produtora The Playground para participar na campanha da @delta_cafes , onde, “através da minha cerâmica, representei a arte e a cultura do nosso Oeste”, contou. Bolota é uma das ceramistas caldenses com a sua carreira consolidada que abriu as portas do seu atelier, a 1 de julho para as filmagens desta campanha onde são valorizadas as pessoas e o seu saber fazer. Foi a própria caldense que sugeriu que a incluíssem a trabalhar na roda de oleiro manual, como símbolo da tradição. E qual não foi o seu espanto quando começou a receber telefonemas, de amigos e conhecidos, pois a campanha publicitária incluiu um outdoor que mostra a ceramista caldense e que foi colocado na A8, próxima da última saída do Bombarral, no sentido Caldas-Lisboa.

Esta campanha, destinada às redes sociais, já teve uma sessão onde se incluiu uma peixeira do Mercado do Bolhão, um artesão que trabalha em carpintaria e uma skater que treina junto à Casa da Música. Este tipo de campanha publicitária tem tido grande adesão do público e, como tal, a marca decidiu dar a conhecer melhor a região Oeste.

- publicidade -

Além da conhecida ceramista caldense, o filme sobre este território também destaca uma peixeira da Nazaré e um body boarder que foi filmado no Rio Cortiço.

“Foi muito interessante participar nesta campanha onde tive a oportunidade de dar a conhecer a olaria, que é a minha base de trabalho”, disse a ceramista, cujo filho também já trabalhou para a produtora nacional Playground. Além das filmagens da publicidade, Bolota coordenou workshops em família de elementos que integraram a equipa de filmagens.
A autora, que tem mais de 35 anos de carreira, mantém a sua produção cerâmica que une a tradição à contemporaneidade.

- publicidade -