Bohio Creative aposta em exposições pop-up

0
1219
Maggie Parnell vive em Leiria e estreou-se a expôr nas Caldas. Autora abriu ciclo de exposições da galeria da Praça

Durante o verão, todos os fins de semana há uma nova exposição para apreciar na galeria situada na Praça

A Bohío Creative, galeria situada na Praça da Fruta, já iniciou o seu ciclo de exposições que acontecem a cada fim de semana até ao próximo dia 31 de agosto.

Entre os dias 11 e 13 de julho estiveram patentes obras de Maggie Parnell. A autora norte-americana vive em Leiria há seis anos com o seu marido.

- publicidade -

Ambos viviam no Novo México e trocaram as terras do Tio Sam por esta região do país.

Desde que se reformou e veio viver para Portugal Maggie Parnell dedica-se a tempo inteiro às artes.

Começou por se expressar dando primazia à pintura abstrata mas agora veio às Caldas para dar a conhecer ao público o que faz com recurso às colagens e a técnica mista. “Adoro papéis antigos , revistas de outros tempos e de integrá-los nas minhas pinturas”, contou a autora enquanto conduz visita guiada pela exposição.

A autora diz que o tema das suas obras reflete temas relacionados com a mudança. “Mudámos algumas vezes de localidades e tivemos que começar tudo de novo. Creio que abordo isso no meu trabalho”, contou a autora que gosta ainda de retratar “outros mundos e outras possibilidades”. A artista gosta de refletir sobre “o que poderá existir que nós não conhecemos”.

Na sua opinião, ter tido a oportunidade de expôr nas Caldas foi “ótimo”, sobretudo porque “é uma oportunidade de rever vários trabalhos e de os tirar do meu estúdio”.

Maggie Parnell não se arrepende de ter mudado de país. Na verdade escolheu Portugal sobretudo por causa da segurança, que para a autora é algo verdadeiramente fundamental.
“Temos por cá muitos amigos e de facto sentimo-nos em casa”, disse a artista que, nos últimos 15 anos, trabalhou na venda de imóveis. Já conhecia as Caldas mas para já não troca a tranquilidade que possui em Leiria. A família continua do outro lado do Atlântico mas com o seu marido está bem por terras lusas. Ela dedica-se à pintura enquanto que o seu marido é músico e tem até um estúdio de gravação.

O ciclo de exposições que só decorre aos fins de semana irá continuar com nova mostra de 18 a 20 de julho de Viriato Silveira. Patrícia Reis apresenta trabalhos de 25 e 27 julho. Katherine Ming marcará presença com os seus trabalhos na Galeria Bohío Creative entre os dias 1 e 3 de agosto.

- publicidade -