Os Stone Slaves tomaram de assalto o palco da BlackBox no Centro da Juventude a 15 de Outubro com uma actuação de rock puro e duro. O quarteto, que veio de Alcácer do Sal, contagiou o público com um concerto cheio de energia.
Os Stone Slaves formaram-se em 2007 e têm como influências bandas como Alter Bridge, Tool, Foo Fighters e Them Crooked Vultures, Alice in Chains, Nirvana, Jimmy Romano, Nuno Romano e Carlão e Freak.
A banda tem actuado em vários palcos de norte a sul do país, sagrando-se vencedores dos Rock Nordeste (2011), RocKastrus (2010), Rock N’ Bee (2010.
Mais recentemente, os Stone Slaves foram um dos projectos escolhidos para actuar no MusicBox, em Lisboa, no Rock Rendez Worten 2011.
Os Stone Slaves, que querem fazer renascer o hard rock através da sua música, têm previsto lançar o primeiro álbum no primeiro semestre de 2012.
No domingo,16 de Outubro, decorreu o primeiro workshop promovido pelo projecto BlackBox, uma oficina de manutenção e reparação de guitarra acústica, eléctrica e de baixo eléctrico. Contando com o formador Orlando Trindade, luthier de profissão, os formandos tomaram contacto com os problemas mais comuns destes instrumentos e a sua resolução tais como por exemplo a mudança de cordas e os respectivos ajustes e afinações.
Para Novembro, a BlackBox aposta no workshop “Como construir o teu Home Studio” com o produtor musical e engenheiro de som Marco Jung, em data a divulgar em breve.
A programação da BlackBox continua hoje, sexta-feira, dia 21 de Outubro, com os projectos “Raízes do Espaço” e “Puntzkapuntz”. No sábado, dia 22, o palco será dos Fried Chicken and Gasoline.
Os concertos têm inicio às 22h30 e os bilhetes custam três euros.






























