Biblioteca Municipal do Cadaval assinala 10 anos de reinstalação

0
1057
O actual edifício da Biblioteca situa-se junto ao Parque de Lazer

A Biblioteca Municipal do Cadaval está a assinalar os dez anos de instalação no actual edifício, junto ao Parque de Lazer, com a realização de várias iniciativas culturais. Amanhã, 21 de Setembro, pelas 11h00, na Biblioteca Municipal, realiza-se a sessão de Contos para Famílias, “Esqueci-me como se chama e outras histórias de que me lembro”. A acção, que será coordenada por Miguel Gouveia (Bruaá Editora) pretende misturar contos de autor com outros da tradição oral portuguesa e mundial, num “repertório que se estende do jardim-de-infância até ao público adulto”, explica nota de imprensa sobre a iniciativa.
Pelas 15h30 decorrerá o lançamento do Portal da Rede de Bibliotecas do Cadaval, que resultou de um protocolo de cooperação assinado, em 2015, entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas do Cadaval. A rede integra a Biblioteca Municipal do Cadaval (BMC), a Biblioteca Escolar de JI e 1.º Ciclo (localizada na EB1 e JI do Cadaval) e a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas (localizada na EB e Secundária do Cadaval).
Pelas 21h30, também na Biblioteca decorrerá o espetáculo “Transeuntes” uma produção, com a duração de 40 minutos, a cargo da Companhia Seller Danza. Esta exibição conta com o apoio da Associação Gritos da Minha Dança, que preserva a memória da escritora Fernanda Botelho, que residiu na Vermelha (Cadaval). Com assinatura do coreógrafo e bailarino espanhol Juan Maria Seller, o espetáculo irá cruzar a dança e literatura, segundo explicou Joana Botelho, presidente da referida associação e neta da escritora.
A Biblioteca Municipal do Cadaval foi criada em 1973 e mudou de instalações a 19 de Setembro de 2009.

- publicidade -