No próximo dia 14 de Agosto será feita na Berlenga uma homenagem ao cantor Beto, recentemente falecido. A ideia partiu de uma amiga e vizinha da família, Vânia Zarro, que, não dando conta das dezenas de mensagens de condolências que lhe iam chegando para transmitir aos familiares do cantor, resolveu criar um álbum onde seriam impressas todas estas manifestações de carinho. Este álbum, designado Memorial, encontra-se já em fase de elaboração e no final será entregue à família.
Com a criação da uma página “Memorial Cantor Beto” no Facebook, cedo a ideia de homenagear o cantor foi ganhando forma e a ser bem recebida por amigos e fãs.
A escolha da Berlenga como lugar para esta homenagem deve-se ao facto de os pais de Beto serem habitantes fixos na ilha. Há 25 anos que ali permanecem entre nove a 10 meses por ano.
Os pais do cantor dedicaram toda uma vida à ilha, à sua preservação e ao bem estar de quem a visita. Por este motivo, cedo viram os filhos partir para a casa de Peniche, onde os mais velhos tomavam conta dos mais novos. Por causa da Berlenga não viram crescer os cinco filhos. O mais velho era precisamente Beto, pelo que esta iniciativa pretende também homenagear a família.
A sessão terá início às 11h00 do dia 14 de Agosto, com a partida do cais de embarque em Peniche. Às 14hoo terá início a homenagem, junto das casas dos pescadores, com canções de Beto, seguidas de pequenas intervenções e a participação de alguns músicos. O regresso está previsto para as 19h15.
As inscrições deverão ser feitas através da página “Memorial Cantor Beto” no Facebook ou pelo e-mail:memorialcantorbeto@hotmail.com, sendo que as mesmas só serão válidas após confirmação de pagamento dos custos da viagem. Os adultos pagam 18 euros e as crianças dos cinco aos 12 anos 10 euros. Para mais informações contactar através dos telvs. 910506644, 913812125 e 916552738.






























