A BCI vai assinalar aniversário durante o próximo ano. E está de volta o concerto de Ano Novo.
No próximo dia 8 de janeiro, pelas 16h00, a Banda Comércio e Indústria (BCI) dá o concerto de Ano Novo no CCC. É o regresso desta iniciativa que não se realizou nos últimos dois anos por causa da pandemia.
A atuação da banda vai contar com os convidados especiais Ana Margarida Silva e Joaquim António Silva, como solistas em gaita de foles que, conjuntamente com a BCI, interpretarão um tema bem conhecido de todos.
Este será o primeiro evento da BCI de 2023 e o maestro Adelino Mota promete um programa eclético, onde não faltarão “valsas de Strauss e polkas”, estilos associados a estes concertos, como também vão apresentar alguns temas originais em estreia de compositores portugueses.
Há dois anos que não era possível concretizar esta atuação que, habitualmente, enche o grande auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas.
“Estamos expectantes e algo ansiosos para saber se, como é habitual, vamos conseguir ter casa cheia”, confidenciou à Gazeta o maestro, que apela aos caldenses que venham assistir a esta atuação, cheia de significado simbólico não só por marcar o regresso da BCI ao primeiro concerto do ano como também por ser a atuação de estreia que vai dar início às celebrações dos “75 Anos ao Serviço da Cultura” que a BCI comemorará ao longo de todo o ano de 2023.
Está, igualmente, previsto o lançamento de um livro, de autoria de Margarida Louro, que também faz parte da BCI e que vai contar a história desta banda caldense.
Segundo o maestro Adelino Mota está ainda previsto um concerto de gala para assinalar esta data especial e que deverá acontecer em meados do próximo ano.
“Vamos querer fazer mais iniciativas na cidade”, referiu o responsável por este grupo que participou na última edição do Caldas.Jazz, tendo feito o concerto de abertura deste festival.
A festa de Natal deste agrupamento musical realizou-se a 4 de dezembro no auditório dos Pimpões.
Os bilhetes para assistir o concerto de Ano Novo no CCC custam 7,50€ ou 5€ se for em pack (mais de três e até oito bilhetes).































