Ballet de Moscovo no domingo no CCC

0
592
notícias das Caldas
O Ballet de Moscovo regressa às Caldas com “Coppélia”, um ballet cómico e sentimental

Decorre no domingo, 10 de Abril, pelas 17h00, o bailado Coppélia que será apresentado pela Companhia de Ballet de Moscovo no CCC.
Trata-se de um ballet cómico e sentimental, com música de Léo Delibes e coreografia original de Arthur Saint-Léon. O argumento, escrito por Saint-Léon e Charles Nuitter, baseia-se em duas histórias de E.T.A. Hoffmann: “The Sandman” e “A Boneca”.

A história centra-se no inventor Doutor Coppélius que criou uma boneca bailarina em tamanho real. Por parecer tão realista, Franz, um mancebo da aldeia noivo de Swanilda, apaixona-se por ela e persegue o seu desejo sem obter o sucesso desejado.
Este espectáculo conseguiu adaptar as duas histórias para bailado e tem atraído o grande público por ser uma obra divertida e sentimental. A simbiose fez com esta fosse a peça de dança clássica fosse a mais representada de sempre no Teatro de Ópera de Paris.
A companhia, cuja tournée abrande países europeus, EUA, China e Nova Zelândia, conta com a participação de estrelas do bailado russo como Dmitry Smirnov, Andrey Shalin, Nadejda Ivanova, Evgenia Bespalova, Ekaterina Shalyapina e Ekaterina Karpova, entre outros, que compõem o elenco de artistas internacionais.
Os bilhetes para assistir a Coppélia custam entre os 15 e os 25 euros e há descontos para jovens, seniores e grupos.

Teratron apresentam novo álbum “As Cobaias”

- publicidade -

No próximo dia 14 de Abril actuará no CCC, pelas 21h30, o grupo Teratron, que conta com a voz de Adolfo Luxúria Canibal e do actor Miguel Guilherme.
Trata-se de um projecto que une a Old School Electro, pós-Punk Digital Francês, Industrial, Hip-Hop e Rock ´n´ Roll a roçar o Metal, no qual também se destaca a forte componente visual da actuação ao vivo.
O grupo vem às Caldas dar a conhecer o seu segundo álbum de originais “As Cobaias”. O projecto tem por base o trabalho da dupla João Nobre (baixo) e Pedro Quaresma (guitarra) e vai para além da música pois este será editado em formato de livro, onde a história, além de ser musicada, será também ilustrada integralmente em banda desenhada, por João Maio Pinto.
“As Cobaias” contam a história do professor M., um pacato cientista entregue à pesquisa de novas ferramentas tecnológicas no laboratório de física nuclear de uma grande empresa de informática.
Dos Teratron ainda fazem parte Bruno Simão (bateria) e New Max e SP (vozes).
Os bilhetes custam 10 euros e há descontos para grupos. Ingressos para quatro dá 50% de desconto num dos bilhetes e cinco pessoas pagam 40 euros.

 

- publicidade -