
A II Feira do Livro da Associação Social e Cultural Paradense, que decorreu nos dias 28, 29 e 30 de Abril, teve este como tema a história do João Pé de Feijão.
Toda a decoração do espaço foi subordinada este tema, onde estiveram presentes as editoras e livraria, Porto Editora, Selva de Letras, Bichinho do Conto, Pitau, Leya, Bertrand e Americana.
A iniciativa contou também com uma banca de venda de peças artesanais elaboradas pelos utentes do Centro de Dia e serviço de apoio domiciliário da instituição, e com a participação de diferentes escolas que se encarregaram da animação do espaço.
Nos dias 28 e 29 de Abril a animação da feira esteve a cargo da Escola Profissional da Nazaré, que se dedicou à elaboração de pinturas faciais, e da Escola Técnica Empresarial do Oeste, que realizou espectáculos de entretenimento e envolvimento do público.
No sábado, o espectáculo da tarde foi promovido pelo grupo de dança Superflash do Arneirense e adoçado pela comissão de pais da associação, que promoveram a venda de doces e peças artesanais destinadas a angariar fundos para cobrir as despesas inerentes às actividades desenvolvidas na instituição durante o Verão.
Segundo Vanessa Sobreiro, directora técnica da Associação Paradense, “a venda de livros correu melhor do que no ano passado, embora o número de pessoas que este ano passou pela feira tenha sido inferior ao do ano passado”. Aquela responsável adiantou que “este tipo de iniciativas são fundamentais para proporcionar o dinamismo de toda a instituição, enfantizando a partilha e a aprendizagem de novas experiências, para além da rentabilização de alguma verba que irá ser utilizada na aquisição de material pedagógico para as salas da instituição”.
Ana Elisa Sousa
asousa@gazetadascaldas.pt






























