Realizam-se nos dias 27 e 28 de Setembro a quarta edição do Artshow, iniciativa que terá lugar na Expoeste e que atrai 200 artistas de todo o país. Além da mostra de artes plásticas, a iniciativa, promovida pela empresa caldense Paula Mendes, com o apoio da Expoeste e da autarquia, vai contar com a realização de 600 workshops dedicados às artes decorativas.
Durante o evento, alguns autores vão estar a trabalhar ao vivo.
Pelos 10.000 m2 de área de exposição vão poder ser apreciadas obras das áreas da Pintura, Escultura, Gravura, Desenho, Fotografia, Artes Visuais, Cerâmica, Música e Artes Urbanas. Alem de autores de todo o país, este ano vão também participar artistas estrangeiros, sobretudo espanhóis, franceses e ingleses.
Esta iniciativa, que segundo a comissária Paula Mendes, tem como objectivo “continuar a afirmar as Caldas como cidade das artes”, conta com um apoio de 8.000 euros por parte da autarquia. António Marques, director da Expoeste, acrescentou que, devido a este apoio financeiro, foi possível este ano apostar na divulgação televisiva com o intuito de atrair mais visitantes ao Artshow.
O evento vai contar com centenas de demonstrações e workshops de artes decorativas e de diferentes materiais, desde os tecidos, à madeira sem esquecer a cerâmica.
As inscrições custam 7,50 euros e podem ser feitas no site do Artshow.
Do programa de animação desta quarta edição fazem parte a actuação do pianista António Fernando Santos, demonstrações de Yoga e de Zumba e ainda contadoras de histórias para os mais novos. No sábado o evento funcionará desde as 10h00 às 23h00 e no domingo entre as 10h00 e as 20h30. O ArtShow tem entradas livres.
N.N.
- publicidade -































