Nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro vai realizar-se na Expoeste mais uma edição do Artshow, um evento de artes plásticas que vai contar com a participação de uma centena de artistas que vêm de todo o país.
Alguns autores vão estar a trabalhar ao vivo.
No parque de exposições poderão ser apreciadas obras das áreas da pintura, escultura, gravura, desenho, fotografia, colagem, artes visuais, cerâmica, trabalhos em cortiça e de calçado artesanal.
Esta oitava edição será comissariada pela pintora e empresária Paula Mendes e pela Expoeste.
O evento vai contar com demonstrações e workshops de artes decorativas e aguardam-se participações de seis formadores que vão estar a coordenar os ateliers. A maioria terá uma inscrição de cinco euros, mas haverá outros da responsabilidade de outros artistas, cujo valor poderá ser superior.
“Este é sempre um momento para apresentar novas produtos e novas técnicas de artes decorativas”, disse a organizadora.
O ArtShow vai contar também com música ao vivo com o pianista Fernando Santos e o grupo de bombos da ETEO. Haverá ainda demonstrações de danças de salão, de danças medievais e de patinagem artística. Também vai actuar o grupo de dança Superflash.
Durante o evento vão ser homenageados os artistas Herculano Elias, Ernesto Neves e Rogério Freitas.
A grande peça de cerâmica “Toma!”, que mede dois metros de altura, e foi feita pelo escultor Carlos Oliveira para a edição anterior, vai estar no evento para ser pintada ao vivo.
Na sexta-feira, o Artshow vai funcionar entre as 17h00 e as 22h00, no sábado das 10h00 às 23h00 e no domingo entre as 10h00 e as 18h000. O ArtShow tem entradas livres.
- publicidade -






























