A exposição “Vidas em Peniche”, que reúne o trabalho artístico de Humberto Lopes e Rodrigo Paulino Lopes, pode ser visitada até 2 de Outubro na sala de exposições do Edifício Cultural de Peniche.
Nesta mostra os autores apresentam, através da pintura e da fotografia, as suas experiências pessoais vividas na região, especialmente em Peniche e no Baleal.
Humberto Lopes nasceu em 1941, em Moscavide, e desde cedo descobriu o gosto pelo desenho e pintura. Após ter trabalhado em ateliers e em empresas como desenhador, surgiu a oportunidade de ingressar na TAP e durante 25 anos viajou por diversos continentes, sempre adquirindo novos conhecimentos através das culturas e belezas naturais por onde passou.
Actualmente, já reformado, fixou-se no Baleal, junto ao mar, continuando com a sua esposa a receber pessoas de todo o mundo na sua unidade de turismo, e continuando a aprofundar os seus conhecimentos nas artes com aulas de pintura.
Nascido em 1979, em Lisboa, Rodrigo Paulino Lopes desde pequeno que descobriu o gosto por tudo o que estivesse relacionado com arte, cultura e desporto. As suas férias eram passadas no Baleal e a paixão pelo mar levou a que cada vez mais vivesse naquela localidade.
O gosto pela fotografia começou em 2000, quando regressou a Lisboa para se licenciar em arquitectura. A região de Peniche, com as suas paisagens, tradições e lendas, foi um factor decisivo para se aplicar na arte da fotografia.
Hoje em dia exerce as funções de arquitecto na Câmara de Peniche, ao mesmo tempo que continua a dedicar os seus tempos livres à música, ao desporto e à fotografia.
A exposição “Vidas em Peniche” pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e no fim-de-semana, das 15h00 às 18h00.






























