Vai ser inaugurada hoje, dia 21 de Janeiro, pelas 22h00, no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, a exposição “Guimarães, Arte Contemporânea 2011”, com trabalhos de jovens artistas nacionais, entre eles vários formados na ESAD como André Banha, Jorge Maciel e Tiago Batista. A este juntam-se ainda Dalila Gonçalves, Diogo Evangelista e Joana da Conceição.
Esta exposição colectiva resulta de uma parceria entre o Centro Cultural de Vila Flor e a Escola Superior Artística do Porto e visa a realização de exposições de jovens artistas portugueses de dois em dois anos.
A parceria iniciada em 2009 foi bem sucedida e levou a que o CCVF alargasse o comissariado ao Laboratório das Artes, uma estrutura jovem, com um papel local importante no domínio das artes.
A mostra tem como objectivo divulgar o trabalho de um conjunto de artistas que já ocupam um lugar relevante na arte contemporânea portuguesa mas que ainda são pouco conhecidos. Os autores apresentarão vários tipos de trabalho pois vão estar presentes propostas de instalação, pintura, desenho e escultura.
“Guimarães, Arte Contemporânea 2011” vai estar patente até 10 de Abril, e poderá ser vista no CCVF, de terça a sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, e aos domingos e feriados, das 14h00 às 19h00.
N.N.






























