Artista plástico da ESAD é finalista do Prémio EDP

0
1380
Notícias das Caldas
João Gabriel tirou a licenciatura e o mestrado na escola de artes caldense | D.R.

João Gabriel, 24 anos, licenciado e mestre em Artes Plásticas na ESAD, é um dos seis finalistas do Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2017.
Natural de Leiria, e a residir nas Caldas da Rainha, João Gabriel foi selecionado entre mais de 600 candidaturas e vai, em conjunto com os outros cinco finalistas, participar numa exposição coletiva no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa. Entre estes seis finalistas um será distinguido por um júri internacional e receberá um prémio no valor de 20 mil euros.

O Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2017 é um dos maiores e mais prestigiantes prémios nacionais na área da cultura que já destacou artistas como Joana Vasconcelos, Vasco Araújo, João Maria Gusmão/Pedro Paiva, Carlos Bunga, André Romão, João Leonardo, Leonor Antunes, Gabriel Abrantes, Priscila Fernandes e Mariana Silva. Nesta 12.ª edição são finalistas cinco artistas portugueses e uma argentina.
João Gabriel possui um vasto currículo de exposições, entre as quais se destacam “A meio de Qualquer coisa” na Galeria Graça Brandão, “III x III” na Galeria 111, Cave – Do Rio das Pérolas ao Rio Ave, na Galeria Solar, em Vila do Conde, realizadas em 2016. No ano anterior, o autor apresentou os seus trabalhos em galerias lisboetas e portuenses. N.N.

- publicidade -