Arrancou este fim de semana o Caldas Anima, lançado pela autarquia no final de Junho. As praças e ruas do centro da cidade foram animadas com propostas de novo circo e também de música com o primeiro concerto de uma das bandas filarmónicas do concelho. “Passeio no Horta” trouxe artistas belgas para animar as ruas do centro – Leão Azedo, Heróis da Grande Guerra e Miguel Bombarda – um marimbondo (vespa) gigante a passear a sua tartaruga de estimação (que por acaso mede dois metros) e ainda transportando uma personagem bizarra. No dia seguinte, o projecto belga Caixinha de Música também animou os transeuntes com outras propostas.
À noite, o problema é sempre o mesmo: os serões oestinos são sempre frescos e a pedir agasalho. Mas o friozinho habitual não foi motivo para que a plateia, montada na Praça da Fruta, não se enchesse de gente para assistir à actuação da Sociedade Filarmónica Catarinense e do Rancho Folclórico e Etnográfico Vela Choupinho. Espera-se que o S. Pedro possa proporcionar serões mais amenos de modo a que os caldenses e os visitantes possam usufruir da animação diurna e nocturna, nos seu tempo de repouso e lazer, nas próximas semanas.
Hoje, 10 de Julho, pelas 22h00, a palhaça Eva Ribeiro, apresenta no CCC, o espectáculo “Spathodea” e na manhã de sábado, a partir das 10h30, na Rua Almirante Cândido dos Reis haverá nova apresentação desta artista. Amanhã, dia 11, entre as 17 e as 23h00 vai decorrer na Praça da Fruta um Mercado de Garagem para a venda de objectos e peças em segunda
mão.
Às 22h00, também na praça da Fruta, decorrerá o concerto pela Sociedade Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos Francos.
No domingo, 12 de Julho, vai estrear o ciclo de cinema ao ar livre com a exibição do filme Outubro/Novembro na Praça da Animação, no exterior do CCC. Estes espectáculos fazem parte do programa de animação de Verão Caldas Anima.






























