No atelier de azulejaria Arte Zen, que se encontra no edifício da antiga escola primária do Valado de Santa Quitéria há uma proposta para o público que visa a criação de um trabalho colectivo, relacionado com os tempos que estamos a viver.
Laura Mesquita, a responsável pelo espaço, está a convidar o público a dirigir-se ao seu atelier e decorar individualmente azulejos. Estes devem conter uma frase ou um desenho sobre algo positivo que cada um de nós conseguiu “retirar” do tempo que durou o confinamento obrigatório, causado pela pandemia.
Os muros daquele atelier – que se dedica a ensina técnicas artísticas relacionadas com a pintura de azulejo – vão assim servir de suporte a mensagens positivas.
“O desafio é para todas as pessoas que desejem, possam participar”, disse a pintora, que gere este espaço desde Outubro de 2019.
A quem não for possível deslocar-se ao Valado de Santa Quitéria pode enviar a sua frase ou desenho para o atelier Arte Zen, de modo a que Laura Mesquita possa realizar a decoração da pessoa interessada em fazer parte deste projecto de azulejaria.
A responsável vai estar presente no atelier aos sábados para quem quiser decorar o seu azulejo e não tem disponibilidade para o fazer durante a semana.
“O desafio está a ter uma afluência muito boa”, contou a pintora, que pode ser contactada através do Facebook na página do Arte Zen by Laura Mesquita.
Esta obra vai contar com os azulejos decorados pelas crianças que estão a frequentar as actividades de tempos livres do Centro Paroquial de Alfeizerão.
A primeira intervenção no muro do atelier foi o de rebocar, de modo a ser possível a colocação dos azulejos. O reboco da área do muro que vai receber os novos trabalhos foi oferecido pelos habitantes da aldeia do Valado Santa Quitéria.
Os interessados em participar devem contactar a responsável deste atelier de azulejaria para marcar o dia e hora da sua participação.
- publicidade -































