Arte Urbana qualifica subida para o Sítio da Nazaré

0
1473
Gazeta das Caldas
Filipe Ferreira, o artista nazareno, que se formou em Artes Plásticas da ESAD com Walter Chicharro, o presidente da Câmara da Nazaré |DR

A subida da ladeira para o Sítio da Nazaré conta agora com cerca de 100 metros de desenhos, que retratam a Nazaré antiga. O mural da Meia Laranja nasceu das mãos de Filipe Ferreira, o autor desta intervenção artística que é nazareno e se formou em Artes Plásticas na ESAD, nas Caldas da Rainha.
“Sempre gostei de pintar a Nazaré”, referiu Filipe Ferreira que para efectuar este trabalho se inspirou na história desta vila piscatória que já foi tantas vezes retratada por fotógrafos, cineastas, escritores e artistas plásticos. Actualmente, o autor de 43 anos trabalha como técnico de restauro.

O principal motivo de inspiração para esta obra da ladeira do Sítio da Nazaré foi a dura vida dos pescadores locais. O criador foi buscar inspiração a autores que captaram essas imagens no seu tempo, como Álvaro Laborinho, Artur Pastor e Bill Perlmutter.
“É uma grande satisfação termos aqui, o trabalho deste artista local, que contribuiu, com a sua criação, para o enobrecimento de um dos espaços mais frequentados e com uma das vistas fantásticas sobre a praia”, disse Walter Chicharro, presidente da Câmara  durante a inauguração simbólica da obra que decorreu a 9 de Agosto e que também visou a qualificação daquela área que fica num dos acessos mais frequentados pelos habitantes e visitantes da vila.

- publicidade -