Arranca a campanha da Rede Cultura 2027

0
697
A imagem do castelo de Leiria é a primeira da campanha

Curar o Comum é mote para promoção que decorre até ao final
do mês de fevereiro

Leiria faz a defesa da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027 entre os dias 7 e 9 de março e, com o objetivo de envolver o território e todos os habitantes na mensagem da candidatura “Curate the Commons/Curar o Comum”, arrancou na terça-feira uma campanha de comunicação que divulga o mote da candidatura e aponta para os seus eixos essenciais.
A campanha irá acompanhar a fase de avaliação e defesa do Bidbook ao longo de um mês, lançando vários temas até final de fevereiro.
Paulo Lameiro, coordenador do Grupo Executivo da Rede Cultura 2027, diz que “este é o momento em que se materializam intenções, se definem eixos de ação e se comprovam as bases de sustentabilidade desta candidatura”.
A campanha desdobra o seu significado e os temas centrais da candidatura nas diferentes mensagens, que vai cruzar os meios tradicionais locais com os meios digitais, incluindo mupis, cubos, outdoors, campanha digital, imprensa local, rádio local, autocarros e peças de comunicação exterior.
“Esta é uma candidatura de escuta e auscultação do território”, realça Paulo Lameiro, lembrando que esta é feita “em rede, plural, inclusiva”, que parte de um património “cultural, natural e humano único para afirmar uma Europa participativa, diversa e sustentável”.
O envolvimento de todas as entidades da Rede 2027 na campanha da candidatura será “crucial para afirmar a pertença da candidatura a todo o território, multiplicar a visibilidade da campanha, criar uma maior identificação do território e das pessoas com a candidatura”, conclui o coordenador do grupo, Paulo Lameiro.

- publicidade -