Caldas da Rainha é a cidade que se segue na rota do Prelúdio de Ideias em 9 Andamentos, o conjunto de encontros descentralizados que a Rede Cultura 2027 está a promover até ao próximo mês de Junho.
Arquitectura e Artes Plásticas: os espaços, os materiais, as formas e os nossos Lugares é o tema da reflexão do encontro que vai decorrer no pequeno auditório do CCC, amanhã, 13 de Abril, entre as 15h00 e as 19h00.
Os participantes serão Maria da Conceição Pereira (vereadora da Cultura das Caldas), Inês Moreira, (arquitecta e curadora), Samuel Rama (membro do conselho estratégico da Rede Cultura 2027) e Fernando Brízio (designer e professor na ESAD). A moderação está a cargo da jornalista Ana Isabel Costa.
Este ciclo de encontros já passou por Alcobaça, Leiria e Torres Vedras e tem como palco os vários concelhos do território da Rede Cultura 2027. Esta é composta pelos 26 municípios que em Fevereiro assinaram, em Leiria, o compromisso de integração deste projecto cultural.
O próximo encontro decorrerá a 4 de Maio, em Figueiró dos Vinhos e será sobre Cinema e Audiovisual: olhares que nos movem, ecrãs e objetivas, lentes que contam de nós. Segue-se a 1 de Junho, na Nazaré sobre Etnografia e o Folclore: o antropológico, o património imaterial, o craft e as filarmónicas onde ficam?. A 15 de Junho em Tomar debate-se Património Material: memórias, as pedras e os sonhos que contam de nós. A 22 de Junho, em Óbidos, o debate será sobre O Livro e o Pensamento: o sentido das coisas e das palavras possíveis.
As novidades poderão ser acompanhadas na página do Facebook da Rede Cultura 2027: www.facebook.com/Redecultura2027/
Uma das novidades é a criação de um grupo de boleias (na mesma página do facebook), de forma a permitir o intercâmbio de transportes entre todos os que pretendam acompanhar estes encontros, à medida que se vão realizando, nas várias cidades.
Arquitectura e Artes Plásticas em debate amanhã no CCC
- publicidade -






























