A exposição “Toda a vasta possibilidade de nada ser” abriu a 5 de Junho, nas instalações do The English Centre, nas Caldas da Rainha. Da mostra fazem parte 29 fotos e igual numero de contos de António Catarino.
Imagens e textos (mini-contos com cerca de 400 palavras) podem ser apreciados ao longo dos vários andares do edifício onde funciona a escola na Rua Heróis da Grande Guerra.
Numa primeira fase, estas fotografias e histórias seriam para dar origem a um livro, que falava sobre uma personagem “que vai viver vários destinos, inspirados nas imagens que eu captei”, contou António Catarino à Gazeta das Caldas.
A maioria das fotografias foram captadas em 2014 e referem vários locais de Leiria, das Caldas da Rainha e da Foz do Arelho. Nesta iniciativa António Catarino conta que também fez uma reflexão sobre como “as decisões que nós tomamos podem ter influências tão diferentes no nosso destino”, disse o autor. António Catarino dedica-se à escrita e à fotografia, além de trabalhar na área da formação profissional na zona Oeste.
Anda sempre com a sua máquina fotográfica e é no que vai apreciando que também busca a inspiração para a construção das suas histórias.
Esta exposição é também a nona edição da Artz, o evento anual do English Centre dedicado à cultura. Este ano, pela primeira vez, o The English Centre da Benedita também vai acolher a exposição. “Além de ser bom para os nossos alunos, é também uma oportunidade de dar a conhecer o trabalho de António Catarino, que é natural da Benedita”, disse Carlos Ribeiro, o responsável pela escola que está há três décadas nas Caldas e há 26 anos na vila beneditense. “Toda a vasta possibilidade de nada ser” vai estar patente nas Caldas até 26 de Junho.
- publicidade -






























