Para o mês de Fever
eiro, Gazeta das Caldas convidou a ceramista Ana Todo Bom para criar uma peça para a sua colecção de cerâmica contemporânea. A autora aceitou o desafio e fez uma borboleta como símbolo de “transformação, felicidade e beleza”.
A autora possui o seu próprio atelier de trabalho há três décadas e além de ceramista, é também formadora e consultora em várias vertentes da área da cerâmica.
Durante alguns anos, trabalhou na antiga loja do Albino d`Óbidos e actualmente é na Rua D nº 20, em Óbidos, que podem ser adquiridas peças criadas por Ana Todo Bom. Uma parte do seu trabalho tem a ver com a representação da vila medieval no barro, desafio a que vem tentando dar respostas novas, quer nas formas, quer nas cores. A ceramista dedica-se também à produção de louça utilitária de cores vivas que personaliza e que surpreende os clientes que gostam de comprar cerâmica das regiões sem que esta seja a tradicional “lembrança”.
Ana Todo Bom participa com frequência em feiras e eventos relacionados com a cerâmica e que acontecem de norte a sul do país. É, por exemplo, presença assídua na exposição de presépios das Gaeiras que acontece todos os anos e faz parte da programação da iniciativa Óbidos Vila Natal.
A Borboleta de Ana Todo Bom está à venda por 25,50 euros para assinantes da Gazeta das Caldas e por 30 euros para não assinantes. Faz parte de uma série de 50 que são numeradas e assinadas pela artista. Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail gazeta@gazetadascaldas.pt






























