Denise e Maria Delfina, que sempre estiveram em crise, são, tal como todos os portugueses, vítimas da situação do país e estão à beira da falência. São estas as personagens representadas por Ana Bola e Maria Rueff, que vão subir ao palco do CCC amanhã, 5 de Março, pelas 21h30.
Em “Vip Manicure – A Crise!!!” as duas actrizes fazem “nails” por esse país fora e como afirma a própria personagem Denise: “nails em tournée” e andam também, segundo ela, “com o corner aos saltos”.
Como fazer “nails em gel” passou a ser um luxo, Denise resolve promover o “corner” oferecendo, a quem fizer “nails”, um pequeno show em que Maria Delfina, com o seu talento para cantar e fazer imitações, se exibe. Denise ensaia-a nas suas imitações, que vão desde cantores conhecidos a figuras da política, do futebol, ou do social nacional e estrangeiro.
Um espectáculo pleno de divertimento, que agrada a todas as faixas etárias, mantendo as características destas duas personagens e a relação entre elas.
Os bilhetes custam entre os 10 e as 15 euros, mas há descontos nos bilhetes família – na compra de três há 50% de desconto no quarto e no quinto ingresso – e nos de grupo (na compra de 10 bilhetes, há 25% de desconto).
Pedro e Inês visto por olhares russos e alemães
Vai estrear na próxima quinta-feira, 10 de Março, pelas 21h30, no CCC, a peça Pedro e Inês, do Teatro O Bando. O grupo quis revisitar a lenda e para tal convidou o encenador russo Anatoly Praudin e a dramaturga alemã Odette Bereska a criar um espectáculo onde a sua visão externa, influenciada por outras tradições literárias, pudesse trazer algo de novo a esta história tão enraizada na cultura portuguesa.
Procurando também promover o contacto com novos autores portugueses, foi pedido a Miguel Jesus que criasse um texto inédito para esta produção. Este actualiza a temática e confere um cariz intemporal que explora sobretudo as relações de culpa e de vingança que se estabelecem entre os vários personagens envolvidos no assassinato de Inês.
A coordenação artística é de João Brites e a interpretação de Estêvão Antunes, Helena Afonso, Horácio Manuel, Ivo Alexandre, Miguel Borges, Sara de Castro e Susana Blazer.
Os bilhetes custam 10 euros mas os estudantes e os seniores pagam 7,5 euros. Na aquisição do bilhete família há 50% de desconto nos terceiros e quartos ingressos.
Desde o dia 1 de Março, está patente no Caldas Caffé Concerto uma exposição de aguarelas e de fotografia de Mário Hipólito, autor que nasceu em 1957 em Torres Vedras. Os seus trabalhos podem ser vistos no photo.net e no flickr.com. A mostra está patente até 31 de Março.






























