Evento terminou no foyer, com a envolvência do público

No passado sábado, 1 de Fevereiro, o grande auditório do CCC estava praticamente lotado para o espectáculo Amazing Termas Vintage Show, dos Cottas Club Jazz Band. O evento uniu a música, a dança e as artes mágicas e circenses com a História e proporcionou um divertido espectáculo, que serviu de promoção às Termas Centro. O público aderiu de forma entusiasta à iniciativa

Em palco uma dezena de artistas juntou a música à dança, às artes mágicas e circenses e à História

Nova Orleães (Estados Unidos da América), anos 20 do século passado. “A música floresce a cada esquina, a cada barber shop”, anuncia o principal protagonista desta narrativa, o fundador de uma companhia artística. “A música está presente em todos os momentos, nos bons e nos menos bons”, acrescenta, lembrando as “batalhas musicais como se de combates de boxe se se tratassem”.
Apaixonado por uma cantora, o protagonista decide emigrar e correr o mundo a dois, vivendo da música. Sobem o Mississipi, chegam a Chicago – onde fazem crescer o espectáculo. O conjunto tem já sete músicos e três cantores quando chega a Nova Iorque e também já inclui sapateado.
Entretanto, e com a fama adquirida, a banda é chamada para salvar o Gotham Club, que passará então a chamar-se Cottas Club.
Daí partem para o mundo, passam pela Rússia, África do Sul e pela capital francesa (Paris), até chegarem a Portugal, mais precisamente às Caldas da Rainha. O facto de poderem “desfrutar de boas cavacas e ir às Termas” são os grandes atractivos, mas a companhia artística também não fica   ao falo das Caldas.
No final, um regresso à sua casa e às suas famílias, nos Estados Unidos da América.
Este era o enredo do espectáculo dos Cottas Club Jazz Band que se realizou na noite de sábado, 1 de Fevereiro, e que pretendia promover as Termas do Centro.
Num espectáculo divertido e com muita interacção com o público, a banda conseguiu cativar os mais de 500 espectadores que marcaram presença no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. A junção dos truques mágicos e circenses foi outro dos motivos que ajudou a trazer diversão.
Do reportório fizeram parte temas do início do século XX, como “Dr. Jazz”, “Ice Cream”, “When You Are Smiling”, “I Can’t Get You Anything But Love” e “Sheik of Araby”.
O concerto terminou com um momento único: a banda saiu do palco a tocar e liderou a saída da sala, ficando ainda no foyer do CCC a “dar música” ao público que rodeou os artistas e se espalhou pelas varandas dos dois andares do foyer para apreciar mais este número.

Cultura promove termas

A iniciativa estava integrada no programa “Viva Termas Centro” pelo que antes do espectáculo foram projectados dois vídeos: um dedicado às termas das Caldas, em que estas eram apresentadas a quem não as conhecesse) e outro sobre as agora 20 estâncias termais que integram a Termas Centro (tendo as termas do Vimeiro, da Piedade e do Bicanho sido as últimas a aderir).
O ciclo turístico “Viva Termas Centro” inclui também um circuito de dança, espectáculos de teatro, musicalização de poemas e storytelling, tudo nas estâncias termais.
Haverá ainda circuitos pedestres, caças ao tesouro, concursos de fotografia, passeios de clássicos, showcookings, workshops, torneios desportivos, entre outros.
Adriano Barreto Ramos, das Termas Centro, disse que o objectivo do programa é “devolver às termas, o brilho que já tiveram”.
Marta Gomes veio de Torres Vedras de propósito para ver este concerto. “Sou uma fã da banda e achei este concerto muito bom. Tinha-os visto no Bombarral e gostei muito e hoje voltei a adorar”, disse, elogiando o facto de se recorrer à música para promover as termas e também a escolha de uma banda da região Oeste.
Marta Gomes salientou “a interacção dos Cottas com o público, porque é o que anima o espectáculo e eles têm sempre essa dinâmica”.

- publicidade -