No sábado, 14 de Dezembro, pelas 15h00, vai realizar-se no Teatro da Rainha a terceira edição do Colóquio Teatro Espaço Vazio e Democracia. O conjunto de reflexões propõe-se “a aprofundar a relação entre as três partes: o teatro, o vazio e o que entre os dois se pode nomear democracia na relação de tensão e jogo entre espectadores e intérpretes”, explica nota sobre o evento que vai contar com as comunicações de Fernando Mora Ramos (director do Teatro da Rainha) e do poeta e jurista José Ricardo Nunes que fará a intervenção intitulada “Exemplar”.
Participa também Christine Zurbach (Presidente do Concelho Artístico do Departamento de Artes da Universidade de Évora) que falará sobre “Depois de Rousseau: inventar um teatro para a festa popular e cidadã”. Às 16h30 intervirá Nuno Lopes (autor do projecto do Novo Edifício do Teatro da Rainha) que abordará o tema “Dentro e fora da caixa”.
Alexandra Moreira da Silva (professora na Escola de Estudos Teatrais na Sorbonne Nouvelle em Paris III-Censier) participará com a intervenção “Fronteira, dispositivo e hospitalidade: o espaço entre no teatro contemporâneo” e às 17h30 será a vez de Manuel Vieites (director Escola Superior de arte Dramática da Galiza) abordar o tema “Que fazer com os teatros? Para uma necessária convergência com a Europa”. O debate será moderado por José Carlos Faria (actor e cenógrafo do Teatro da Rainha).
Amanhã debate-se Teatro Espaço Vazio e Democracia
- publicidade -






























