Alunos da ESAD em residência artística em Alcanena

0
1080
Notícias das Caldas
Um parque natural pode ser inspirador para criar arte | D.R.

A convite da Câmara de Alcanena, sete alunos dos cursos de licenciatura e mestrado em Artes Plásticas e Mestrado em Design de Produto estiveram em residência artística no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, no Centro de Ciência Viva do Alviela. A autarquia e a escola de artes caldense estebeleceram um protocolo, que tem a duração de três anos, e que pretende proporcionar um espaço de residência e de criação artística a jovens da ESAD, naquele parque natural.
Nesta primeira experiência, os alunos Ana Battaglia Abreu, André Brígida, Constança Bettencourt, Guilherme Mateus, Guilherme Serra, João Margarido e Nuno Silas Fulane integraram a Arte Natura participaram nesta iniciativa que faz parte do Festival da Biodiversidade Observacarso.

Aos estudantes foi dada carta branca para que concebessem um conjunto de obras, na sua maioria de natureza efémera, trabalhando com materiais naturais, tendo em atenção a envolvente paisagística.
No dia 20 de Maio decorreu a inauguração da exposição que inclui as intervenções dos estudanres da ESAD e que podem ser apreciadas no Percurso Pedestre PR8 ACN “Entre o Aqueduto e o Alviela”, nos Olhos d’Água em Alviela. N.N.

- publicidade -