Alunos da Academia de Música das Caldas encheram o palco do CCC

0
912
Gazeta das Caldas
Participaram neste espectáculo 80 dos 200 alunos da Academia |DR

Pelo segundo ano, a Academia de Música das Caldas realizou a sua gala no Centro Cultural e Congressos. Foi no dia 12 de Julho que 80 alunos desta escola subiram ao palco do grande auditório para apresentar o espectáculo de encerramento do ano lectivo, em algumas das actuações, que contaram com as vozes do Orfeão Caldense.
A gala de duas horas ficou marcada por vários momentos musicais, desde a actuação de bandas, à apresentação de temas em trios, duos e a solo. De Stevie Wonder, Ben E. King, Snow Patrol a Beethoven, passando pela música tradicional europeia, o espectáculo ficou pautado pela diversidade musical.

Um dos pontos altos coincidiu com a penúltima actuação da noite, em que os alunos de percussão tocaram “We Will Rock You” recorrendo apenas a bidons que foram espalhados pelo palco. Após a entrega dos certificados, o professor Ivo Santos deu uma mini-aula de percussão ao vivo e a cores, desafiando o público a juntar-se aos alunos numa última interpretação da música dos Queen. Assistiram à gala cerca de 500 espectadores.
Rui Trindade, director da Academia, disse à Gazeta das Caldas que um dos objectivos para o próximo ano lectivo é a realização de mais espectáculos além da gala no CCC. “Dois no Natal e outros dois pelo Carnaval seria o ideal”, afirmou o responsável, acrescentando que outra novidade para 2017/2018 é que a escola passará a dispor de pacotes low-cost. Será possível aprender um instrumento com aulas duas vezes por semana a partir de 29 euros por mês.
Após três anos de existência, “o crescimento da Academia tem sido sustentável e o nosso método de ensino tem-se revelado um sucesso, diz-nos o tão reduzido número de desistências que temos”, realçou Rui Trindade.
Acordeão de teclas, baixo acústico e eléctrico, bandolim, bateria, cavaquinho, clarinete, contrabaixo, piano, saxofone, violino, violoncelo e flauta transversal são algumas das quase 30 disciplinas que são leccionadas na Academia de Música, onde também se investiu recentemente na música para bebés, música infantil e nos coros.
Desde o ano passado que a escola das Caldas lecciona em São Martinho do Porto, num protocolo estabelecido com a Casa da Cultura de José Bento Silva. Tem no total 200 alunos e sete professores, prevendo-se para o próximo ano lectivo a contratação de mais dois docentes.

- publicidade -