Alcobaça vai transformar-se na capital do humor

0
656
O Panorama irá receber os maiores nomes do humor em Portugal

Joana Marques e Ricardo Araújo Pereira marcam presença neste primeiro festival do humor de Alcobaça

A vizinha Alcobaça vai-se transformar na Capital do Humor, nos próximos dias 21, 22 e 23 de novembro. A iniciativa terá lugar no Panorama, o Multiusos de Alcobaça que vai reunir ao longo de três dias, alguns dos mais destacados nomes da comédia nacional. O evento irá contar com espetáculos, conversas, programas de televisão ao vivo e atividades distribuídas por vários espaços da cidade.

O festival “nasce com o objetivo de afirmar Alcobaça, e a região Oeste, como um polo de criatividade, talento e inovação humorística, promovendo o que de melhor se faz na comédia em Portuga”, explica nota sobre o o evento. A iniciativa pretende criar um novo ponto de encontro anual entre artistas, público e comunidade.

- publicidade -

O Alcobaça Capital do Humor “representa uma oportunidade importante para reforçar a dinâmica cultural da região Oeste, aproximando a comédia do público e valorizando o talento naciona”, prossegue a mesma notal.

No primeiro dia, sexta-feira, 21 de novembro, às 19h00, na Sala Lustre estão previstas as atuações de Manuel Cardoso, de Bolinha + Durão, Miguel Vaz e de Mariana Rosária. Às 21h30 na Sala Panorama, será a vez de Salvador Martinha, Luís Franco-Bastos, Pedro Teixeira Da Mota, Carlos Coutinho Vilhena e Duarte Pita Negrão.

No sábado, 22 de novembro, às 19h00 atuarão Jel, Guilherme Fonseca, António Azevedo Coutinho, Joana Miranda e Helder Machado na Sala Lustre. Às 21h30, será a vez de Joana Marques apresentar o seu espetáculo, na Sala Panaroma. A humorista terá também como convidadas Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves.

No domingo, 23 de novembro, pelas 15h00, o Cine-teattro de Alcobaça vai acolher o espetáculo Commedia A La Carte Kids.

Com curadoria de César Mourão e Carlos M. Cunha e a encenação, a cargo de Gustavo Miranda, um elenco feminino Filipa Duarte, Joana Castro e Rita Cruz, acompanhadas de uma banda ao vivo, Mariana Rosa (guitarra), Maria Campos (bateria) e Ana Roque (baixo) virão atuar e divertir-se em palco com os mais pequenos. Improvisando em jogos de palavras e em interações diretas com as crianças que são chamadas a palco para intervir.
De volta ao Panorama às 19h00, atuarão, na Sala Lustre, Guilherme Duarte, Vasco Elvas, Ricardo Maria, Joa Vitor e Tiago Pereira.

Às 21h30, decorrerá a gravação ao vivo do programa “Isto é gozar com quem trabalha” de Ricardo Araújo Pereira.

A iniciativa que promete encher a cidade de gargalhadas é promovida pela Banda de Alcobaça, Associação de Artes e há preços diferentes para assistir aos vários momentos do festival que decorrerá em dois espaços culturais alcobacenses.

O multiusos de Alcobaça Panorama fica na R. Prof. Eng. Joaquim Vieira Natividade.

- publicidade -