Caldas da Rainha
Ex-alunos da ESAD expõem nos Silos
A Sala Farinha dos Silos – Contentor Criativo, nas Caldas da Rainha, acolhe a exposição colectiva de artes plásticas designada “Homeland” que é constituída por projectos de antigos alunos da ESAD.
Esta exposição fará parte da ciclo “Caldas Uncut” que é promovido pelo Núcleo SILOS / Atelier Arte e Expressão, terá uma periodicidade mensal.
“Homeland” é comissariada pelo ÖZZY Project.
Colectiva de cerâmica e pintura na Loja do Ceramista

Será inaugurada amanhã, 27 de Outubro, pelas 17h00, na Galeria Entre’Artes, na Loja do Ceramista, uma exposição de cerâmica e de pintura. Poderão ser apreciadas obras de Hugo Graça, Margarida Gil e de Miguel Lemos. As pinturas são de Ana Sofia Ambrósio, de Cristina Mateus e de Rita Gomes.
A Loja do Ceramista fica na Zona Industrial.
Paisagens Orgânicas na Galeria Café
Abre, amanhã, 27 de Outubro, na Galeria Café, a exposição de pintura “Paisagens Orgânicas” de Jeff Haagensen. O autor holandês, que mora nas Caldas há vários anos, expõe desde 1992 e apresenta nesta “mostra pinturas ricas em cor, usando técnicas mistas de acrílico e lápis de cor, procurando o equilíbrio entre linhas geométricas e orgânicas”.
A Galeria Café fica junto ao Centro Comercial Vivaci e a mostra de Jeff Haagensen pode ser vista até ao final de 2012.
Exposição de Artes Plásticas no Museu do Hospital e das Caldas
“A Mulher e a Água” é como se designa a exposição de artes visuais “Prémio Maria Isabel (Bé) de Sousa e Castro” que vai estar patente até 25 de Novembro, no horário habitual do Museu, instalado no Palácio Real, junto à Igreja do Pópulo. Trata-se de uma iniciativa do Clube Soroptimist International das Caldas da Rainha.
Herbário em cerâmica para conhecer no Museu Barata Feyo
Está patente, no Museu Barata Feyo, uma exposição do Herbário de Cerâmica que reúne trabalhos de alunos do 3º e 4º ano do 1º Ciclo efectuados no jardim do Centro de Artes.

Os participantes recolheram e identificaram algumas das espécies com vista a reproduzirem num azulejo as suas recolhas.
A mostra está patente até 10 de Novembro.
Colectiva na Galeria Pepper’s
A Galeria Pepper’s acolhe uma exposição colectiva de pintura e escultura. Podem ser apreciadas obras de Coque Bayone, Daniel Curado, Joaquim Baltazar, José Pádua, Luís Athouguia, Mário Rodrigues, Paula Carreira e S. Rodrigues.
As esculturas desta mostra pertencem a Rogério Abreu.
A mostra poderá será vista até 23 de Novembro. A Galeria Pepper’s fica na Rua Miguel Bombarda.
Cerâmica de Mário Reis no Casal da Eira Branca
Está patente no Casal da Eira Branca, nos Infantes, em Salir de Matos, uma exposição de cerâmica contemporânea da autoria de Mário Reis. A inauguração desta mostra decorreu a 8 de Setembro e fez parte da programação do terceiro aniversário daquele espaço que se dedica ao turismo rural.
A exposição poderá ser apreciada até ao final de Outubro.
“No Feminino” de António Duarte no Centro de Artes
“No Feminino” é como se designa a exposição que pode ser apreciada no Atelier-Museu António Duarte e que integra obra do escultor caldense homónimo. A exposição faz parte do programa de comemoração do centenário do nascimento deste autor.
A mostra está patente até ao final de Novembro.
Cencal em exposição no Museu de Cerâmica
O Museu de Cerâmica acolhe a exposição “Um ano de cerâmica e vidro – CENCAL”, que reúne os principais trabalhos dos cursos realizados ao longo dos últimos doze meses neste centro de formação. Podem ser apreciados trabalhos dos cursos “Mestres Barristas – Mestre Fernando Miguel”, Azulejaria, Paper Clay, Azulejaria de Aresta, Iniciação à Olaria e à Cerâmica Criativa, bem como resultados dos cursos técnicos de pastas e vidrados efeitos especiais. Em relação ao vidro serão apresentados trabalhos dos cursos de Técnicas de Fusão, Técnicas de Produção pelo Método vidro soprado, Incalmo e Cane.
Esta mostra vai estar patente até ao dia 4 de Novembro.
Ao terceiro domingo de cada mês, há visitas em família a este espaço museológico. Há visitas guiadas à exposição permanente e jogo da descoberta no jardim do museu. A próxima visita decorrerá a 18 de Novembro entre as 10h30 e as 12h00 e os bilhetes custam 3,5 euros. A visita decorre sob marcação prévia através do telf. 262840280.
Exposição de pintura na Foz do Arelho
O Bar Toa Toa, também na Foz do Arelho, acolhe uma exposição de pintura de António Guimarães designada “Retrospectiva 2012”. Esta poderá ser apreciada até Outubro.
Obra de Matilde Rosa Araújo em destaque na Biblioteca
Está patente, durante o mês de Outubro, na Biblioteca Municipal das Caldas, a exposição “Matilde Rosa Araújo: O destino das Fadas”. Esta foi cedida pela Sociedade Portuguesa de Autores e pretende homenagear a
escritora e a sua vasta obra literária infantil e juvenil. Junto à mostra encontram-se os livros da autora pertencentes à biblioteca municipal.
Como complemento à exposição vai realizar-se a hora do conto com base no imaginário infantil dos seus livros ( terças, quintas e sextas às 10h30).
Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt
Apresentação de livro de poesia na Casa Antero
Na quarta-feira, 31 de Outubro, decorre na Casa Antero, no Beco do Forno, a partir das 20h00, a segunda apresentação do livro “Poesia Insuflável” da autoria de Paulo da Ponte. O evento decorre em parceria com o projecto Olha-te.
N.N.
Alunos da Raul Proença mostram trabalhos no Museu Malhoa

O Museu José Malhoa acolhe até ao dia 4 de Novembro uma exposição de trabalhos de alunos da Escola Secundária Raul Proença, intitulada “Rostos, Sólidos e Anamorfoses”.
Os jovens autores são alunos do 10.º ano de Desenho A e os trabalhos em exposição foram realizados no último ano lectivo (2011/2012) sob orientação do professor Filipe Rego.
A abertura da mostra decorreu a 11 de Outubro e contou com a presença de alunos e do professor envolvidos no projecto.
A exposição está patente no museu e pode ser vista de terça-feira a domingo entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00.
N.N
Música no Museu Malhoa
Amanhã, sábado, 27 de Outubro, pelas 15h30, vai realizar-se no Museu de José Malhoa, um concerto com a Banda Juvenil da Sociedade Musical Carvalhense, da Figueira da Foz, que é dirigida pelo maestro Vítor Ferreira. A actuação contará também com o Orfeão Caldense, que é dirigido pela maestrina Ruth Horta.
Esta é uma iniciativa da Liga dos Amigos do Museu Malhoa e tem entradas livres.
N.N.
Concerto de Outono na Escola Raul Proença
A Escola Secundária de Raul Proença acolhe esta noite, 26 de Outubro, um Concerto de Outono. Marcado para as 21h00, o concerto tem entrada livre e conta com organização da Academia de Música de Óbidos, do Agrupamento de Escolas Raul Proença e respectivas Bibliotecas Escolares.
Esta é uma iniciativa integrada nas comemorações do Mês da Música, que tradicionalmente se comemora em Outubro.
J.F.
Concerto de Pedro Querido na “D. Esperança”
Amanhã, dia 27 de Outubro, pelas 16h00, realiza-se o sexto showcase nas instalações “D. Esperança”, organizado pela Associação Real Pimenta.
Depois da actuação dos “Morde a Rolha”, chegou agora a vez do artista a solo Pedro Querido apresentar o trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo destes últimos meses. O músico interpreta temas originais, em português.
A “D. Esperança” fica na Rua Amigos do Huambo, junto ao pólo da Universidade Católica (ex-Colégio Ramalho Ortigão).
N.N.
Contadeiras de histórias no Museu Malhoa
Nos dias 28 de Outubro (domingo), 17 de Novembro e 12 de Dezembro vão estar no Museu de José Malhoa as contadeiras de histórias Leonor Pintos e Marta Machado que prometem contar histórias “com palavras que espalham emoções”.
Por cada sessão os adultos pagam três euros e as crianças um. As sessões, todas às 15h00, realizam-se com cinco pessoas no mínimo e 25 no máximo. Para mais informações contactar o Museu de José Malhoa.
Tchekov Trio abrem Caldas Nice Jazz no CCC
Na próxima quarta-feira, 31 de Outubro, tem início o evento Caldas Nice Jazz, uma festa dedicada a este género musical que terá lugar no CCC até 4 de Novembro.
Os concertos terão lugar no foyer, decorrerão em ambiente de clube e o bar vai estar a funcionar durante as actuações. Segundo Carlos Mota, a iniciativa irá custar cerca de 10 mil euros.
“Pretendemos com esta iniciativa criar uma memória de jazz para as Caldas”, disse o director do CCC, Carlos Mota. Serão cinco concertos de jazz mais fácil pois “temos a intenção de colocar as pessoas a ouvir este género musical”, acrescentou.
A ideia de realizar estes espectáculo no foyer visa “criar um ambiente descontraído e proporcionar um espaço onde as pessoas possam partilhar sobre o que estão a ouvir”, disse Carlos Mota. O responsável espera que as Caldas e a região goste desta proposta – que vai ter grupos nacionais e internacionais – e espera poder dar continuidade ao evento no próximo ano. “Tudo irá depender da adesão do público”, rematou.
O Tchekhov Trio, que actua a 31 de Outubro, pelas 21h30, é composto por João Madeira (contrabaixo e percussões), Gonçalo Lopes (clarinete) e Rini Luyks (acordeão).
No dia 1 de Novembro, pelas 18h00, actuará o Tubab, um dos projectos musicais que Sérgio Carolino dirige, em parceria com Jorge Queijo (bateria, percussões e electrónica). Na actuação reinará o improviso total e livre, a criatividade, o groove, a espontaneidade e a química musical que os dois músicos têm em palco. Este projecto foi editado em disco e teve gravação ao vivo no Festival Paredes de Coura de 2009.
O concerto nas Caldas contará ainda com a participação de três convidados especiais: Alexandre Frazão (bateria), Mário Marques (saxofones soprano e tenor e electrónica) e Ruben da Luz (trombone e trombone eléctrico).
Sérgio Carolino é artista internacional Yamaha e é um dos tubistas mais aclamados no panorama internacional. É solista, professor e participa nos mais diversos festivais de música, conservatórios e universidades um pouco por todo o mundo. É o artista residente do CCC de 2012.
A grande novidade desta Festa do Jazz está no preço dos bilhetes. O custo para os cinco concertos será de apenas 15 euros. O bilhete para assistir a cada actuação vai cifrar-se nos 7,50 euros. Ao todo serão seis concertos. Actuarão ainda Maurizio Minardi, Maria João Fura (quinteto), Filipe Melo Trio e a Big Ban da Nazaré que actuará num concerto com amigos e que será gravado ao vivo no CCC.
Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt
Pêra Rocha no Céu de Vidro
Amanhã, sábado, 27 de Outubro, pelas 15h00, haverá um concurso e venda de doces de pêra rocha no Céu de Vidro, no Parque D. Carlos I.
“Há peras no Céu” inclui venda e prova dos doces, sendo a receita obtida entregue aos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha.
Esta iniciativa é organizada pela Associação de Lazer e Gastronomia do Oeste e tem o apoio do Museu do Hospital e das Caldas, do CCC e da empresa A. Marques.
N.N.
Criopreservação de células estaminais debatida no CCC
O CCC acolhe ao final da tarde de hoje, 26 de Outubro, uma sessão de esclarecimento sobre a criopreservação de células estaminais e do tecido do cordão umbilical. Destinada a futuros pais, a sessão é promovida pelo banco de tecidos e células Bebé Vida.
O encontro está marcado para as 18h30 e nele serão ainda abordados o trabalho de parto e o aleitamento. A entrada é gratuita, mas carece de inscrição prévia, que deve ser feita através de e-mail mamas.sem.duvidas@bebevida.com ou pelos tel. 212744021 e918258113.
J.F.
A Manta Clarinha na Biblioteca Municipal
Amanhã, sábado, 27 de Outubro, pelas 16h00, será apresentado no Biblioteca Municipal o livro infantil A Manta Clarinha, da escritora Rita Campos. A obra conta com ilustrações de Sónia Matos e foi apresentada em Julho no Café Central.
A autora, que além de docente do primeiro ciclo, é mestre em Psicologia do Desporto, pratica várias modalidades desportivas e faz surf. Esta obra resultou de uma surf trip que fez ao Oceano Índico onde tomou contacto com várias espécies que moram no fundo do mar.
O livro é também a segunda aventura no mundo infanto-juvenil de Rita Campos que se estreou com “O Gato Juno” em 2007.
N.N.
Mercado de Outono no Jardim de Infância do Arelho
No próximo dia 1 de Novembro, a partir das 14h00, realiza-se no Jardim de Infância do Arelho o primeiro “Mercado mais ou menos medieval de Outono”.
Distribuídas pelo recinto haverá tendas de venda de produtos da época, assim como algumas especialidades gastronómicas como caldo verde e chouriço assado, crepes, pão com chouriço, pernil assado no espeto e filhós e café da avó. A animação será garantida pelo grupo de danças medievais Associação Josefa de Óbidos.
F.F.
Ozzy Project apresenta trabalhos nos Silos
O colectivo Ozzy Project deu início, a 25 de Outubro, ao ciclo Caldas UnCut que pretende mostrar mensalmente, nos Silos, o trabalho desenvolvido por antigos alunos da ESAD.
A exposição colectiva Homeland é promovida pelo núcleo Silos/Atelier Arte e Expressão e é construída a partir de objectos de arte que integram a colecção Özzy, realizada em torno de uma reflexão sobre a matéria.
“Matéria extraída da terra e que constrói a identidade. Terra que é lar de rumos que procuram o futuro. Porque nesta terra também se faz o mundo”, refere João Belga, um dos elementos do Ozzy Project.
Amanhã, 27 de Outubro, a exposição vai estar aberta das 15h00 às 23h00, com uma conversa com os artistas e visita guiada a ter lugar às 22h00. Hoje, dia 26, a mostra pode ser visitada das 22h00 à meia-noite. No domingo o horário da exposição é das 15h00 às 19h00.
P.A.
Alcobaça
Herman José de volta a Alcobaça
Herman José está amanhã, 27 de Outubro, de volta a Alcobaça com o seu “One (Her)Man Show”. No Cine-Teatro de Alcobaça José D’Oliva Monteiro, o humorista recorda algumas das mais marcantes personagens da sua carreira, bem como os temas musicais que marcaram gerações, como a Canção do Beijinho, o Fado do Serafim ou o Saca o Saca Rolhas. Pelo meio, momentos de “stand up comedy” que prometem arrancar do público valentes gargalhadas.
A primeira sessão, marcada para as 15h00, integra-se nas comemorações do Dia da Terceira Idade e é reservada a reformados por invalidez ou velhice e utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social. Para esta sessão os bilhetes custam sete euros e estão à venda no Cine-Teatro e nas Juntas de Freguesia. A autarquia garante o transporte para os seniores que vivem fora da cidade de Alcobaça, podendo obter-se mais informações pelo Tel. 262184662.
À noite, o espectáculo é aberto ao público em geral e os bilhetes custam 15 euros.
J.F.
Bandas de Alcobaça reúnem-se na Vestiaria
A Sociedade Filarmónica Vestiariense “Monsenhor José Cacella” acolhe este fim-de-semana o II Ciclo de Bandas do Concelho de Alcobaça, numa iniciativa que pretende promover e valorizar a música do concelho.
O ciclo tem início marcado para as 21h30 de amanhã, 27 de Outubro, com um concerto da Banda de Alcobaça. Já no domingo há desfile e cumprimento das bandas às 15h30 e cabe à Banda da Sociedade Filarmónica Maiorguense abrir as hostes, subindo a palco pelas 16h00, sob direcção do maestro Jorge Roque. Uma hora mais tarde actua a Banda da Sociedade Filarmónica Turquelense, dirigida pelo maestro Marco Santos, seguindo-se a banda anfitriã, dirigida pelo maestro Élio Murcho, à qual cabe o encerramento do ciclo.
J.F.
Osteoporose debatida na Benedita
A Osteoporose vai estar em destaque no colóquio que o Rotary Club da Benedita promove amanhã, 27 de Outubro, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita. O médico ortopedista Manuel Guerra, do Hospital de Montemor-o-Novo – Ordem Hospitalar de São João de Deus, é o orador do encontro subordinado à doença esquelética que provoca a diminuição da resistência óssea e que afecta sobretudo mulheres na menopausa.
O colóquio realiza-se às 16h00 e tem entrada livre.
J.F.
Frutas e Hortícolas de Alcobaça em debate
Realiza-se amanhã, 27 de Outubro, a segunda sessão do ciclo de conferências “Imagens de marca de Alcobaça – das tradições monásticas ao presente. Os produtos frutícolas e hortícolas vão estar em destaque neste encontro, que se realiza no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça pelas 21h00.
As intervenções vão estar a cargo do presidente da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, Jorge Soares, do ex-director regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, José António Canha, e de um representante do projecto Dona Horta, que junta pequenos produtores hortícolas e frutícolas de Alcobaça e entrega cabazes de fruta, verduras e ervas aromáticas. A conferência tem entrada livre.
J.F.
Bombarral
Espectáculo amanhã no Teatro Eduardo Brazão
Amanhã, 27 de Outubro, pelas, 22h00, no Teatro Eduardo Brazão, realiza-se o concerto PH+Z=Q da qual farão parte canções, peças instrumentais e Romancero Gitano para coro e quarteto de guitarras com poemas de Frederico Garcia Lorca.
N.N.
Cadaval
Amanhã há teatro no Cadaval
Amanhã, 27 de Outubro, pelas 21h30, no Cine-Auditório dos Bombeiros do Cadaval, será apresentada a peça “Pró Riso, temos o que é preciso”.
Do elenco do grupo de teatro da Usseira “A Raiz” fazem parte Ana Beatriz, Catarina Rodrigues, Cristina Timóteo, David Cipriano, Diana Félix, Evaristo Ribeiro, Filipa Minêz, Hugo Rocha, Inês Faria, Joel Neves, Marisa Plácido, Miguel Fidalgo, Mónica Fonseca e Patrícia Faria. A peça, que é encenada por Catarina Strecht e Pedro Bernardino, tem como convidados especiais Dina Marques e Sandra Gaspar.
N.N.
Peniche
Livro sobre turismo lançado em Peniche
No próximo dia 31 de Outubro (quarta-feira), pelas 18h00, vai realizar-se uma sessão de lançamento do livro “Introdução à Gestão de Animação Turística”, da autoria dos docentes Paulo Almeida e Sérgio Araújo.
A apresentação da obra será efectuada por António Carneiro, presidente do Turismo do Oeste. O evento terá lugar no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche.
N.N.
Poesia musicada hoje à noite na Atouguia da Baleia
Hoje à noite, a partir das 21h30, haverá “Poesia musicada” no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia (CIAB), em Peniche.
A temática escolhida pretende comemorar o Dia Mundial da Música (que se assinalou a 1 de Outubro) e recordar Amália Rodrigues. Para além dos poemas que a fadista interpretou, de David Mourão-Ferreira, Pedro Homem de Mello, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Camões ou Alexandre O’Neill, serão também lembrados outros versos musicados e cantados por diversos artistas.
A poesia anda por aí… é um projecto da Câmara de Peniche, que resulta das sessões de poesia que foram tendo lugar na Biblioteca Municipal nos últimos 15 anos, nomeadamente da Poesia na Garagem e das Estações de Poesia. Em Março de 2010 as sessões foram descentralizadas e desde então a poesia tem sido dita e ouvida em diversas colectividades e instituições daquele concelho.
F.F.
Peniche com jornadas seniores até 3 de Novembro
Hoje, a partir das 14h00, haverá uma tarde dançante na associação “A Serrana”, na Serra d’el Rei, e no domingo, pelas 15h00, o auditório do Stella Maris (Peniche) acolhe o musical “Até sempre, Padre Bastos”.
Na segunda-feira, pelas 14h00, terá lugar no auditório da Escola Secundária de Peniche uma “aula aberta” sobre expressão física, corporal e dramática e, no dia seguinte à tarde, será inaugurada a exposição “Raízes de Terra e Mar”, seguida de uma tertúlia com o mesmo tema, com fados e a presença do Grupo de Serenatas Neptunos e Samuel Marques (ESAD).
No dia 31 de Outubro à noite terá lugar no auditório do edifício cultural da Câmara de Peniche o fórum “Cuidadores… saber partilhar para melhor cuidar…”. O mesmo espaço irá acolher no dia 3 de Novembro o segundo workshop “Eu e o outro…”.
Estas iniciativas estão integradas nas Jornadas Sénior 2012 que se encontram a decorrer em Peniche até 3 de Novembro. O evento, organizado pela rede social de Peniche, pretende promover acções ligadas à saúde, ao desporto, à cultura, ao lazer e às artes, numa perspectiva de reflexão e promoção da interacção entre as várias gerações.
As jornadas são dirigidas aos idosos e às suas famílias, colaboradores das instituições, voluntários, estudantes, jovens e comunidade em geral, promovendo o encontro com todos os que se dedicam ao cuidado de idosos.
F.F.
Porto de Mós
Alqueidão da Serra recebe coro do País Basco
Hoje, sexta-feira, dia 26 de Outubro, o Coral de Soraluze-Plasencia de Las Armas (País Basco), como nome original de Ezoziko Ama Abesbatza, actuará em Alqueidão da Serra (Porto de Mós), a convite do Coral Calçada Romana.
O concerto terá lugar no Salão da Casa do Povo, a partir das 21h15, e contará com uma primeira parte dedicada à música coral de cariz internacional, embora mais centrada em temas espanhóis. A segunda será dedicada à música de origem basca.
O grupo tem a curiosidade de contar com uma portuguesa da região de Monte Redondo (Leiria), que exerce enfermagem naquela zona.
O Coral de Soraluze-Plasencia de Las Armas actuará no sábado, no Santuário de Fátima e tem ainda outra actuação prevista para em Pombal.
N.N.
Torres Vedras
Festival de Acordeão começa na quarta-feira
O Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo arranca no próximo dia 31 de Outubro, com um concerto de Uwaga Quartett, da Alemanha.
Todos os concertos do festival têm início às 21h30 no Teatro-Cine de Torres Vedras e o preço do bilhete é de cinco euros por concerto e 15 euros para os quarto concertos. As próximas actuações decorrerão nos dias 3, 7 e 10 de Novembro com a presença de Maurizio Minardi Trio (Itália e Reino Unido), Didier Laloy e S-Tres (Bélgica) e Celina Piedade.
O Acordeões do Mundo é uma organização da Câmara de Torres Vedras e conta com o patrocínio do Arena Shopping e da Água do Vimeiro. O director artístico do festival é Carlos Mota, que também dirige o CCC nas Caldas da Rainha.
Para mais informações consultar a página www.acordeoesdomundo.com
N.N.
Torres Vedras apresenta primeiro Festival do Vinho
O Festival do Vinho de Torres Vedras tem este ano a sua primeira edição e decorre entre os dias 27 de Outubro e 11 de Novembro, integrado nas Festas da Cidade. A iniciativa contará com mostra e venda de vinhos, a apresentação da “Marca do Dia”, workshops, tertúlias e uma prova cega de vinhos.
No Pavilhão Multiusos da Expotorres, estarão 15 produtores a expor e vender os seus vinhos, havendo em cada dia uma promoção dedicada a uma marca.
Vão realizar-se workshops para a criação de pratos que integrem vinho na sua confecção. Destaque também para o ciclo de tertúlias “Conversas com Vinho” que contará com uma sessão a 2 de Novembro, às 19h00, no Pavilhão Multiusos com Vasco Avillez (Comissão Vitivinícola de Lisboa), e outra a 9 de Novembro, às 19h00, no mesmo local, com João Melícias (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária). Nas tardes dos dias 3 e 10 de Novembro haverá demonstração de abertura de garrafas, pelo grupo Escansão.
A prova cega de vinhos é uma organização da Câmara de Torres e tem por objectivo distinguir o melhor vinho produzido no concelho.
Os resultados deste concurso serão conhecidos no dia 3 de Novembro, às 22h00, no Pavilhão Multiusos da Expotorres e o vinho vencedor será o vinho institucional adoptado pela autarquia durante o ano seguinte. Esta realização decorrerá a par com o Festival do Pastel de Feijão.
O regulamento e informações sobre o concurso “Prova Cega de Vinhos” estão disponíveis para consulta em www.torresvedrasemfesta.com.
N.N.






























