Já chegou às salas de cinema nacionais o filme “Encontro Silencioso”, do realizador Miguel Clara Vasconcelos, que integra no seu elenco a actriz caldense Isabel Costa, de 26 anos. O filme ganhou o Festival Internacional de Cinema Independente de 2017 (na competição nacional) e é uma reflexão sobre as praxes académicas.
A película, que teve recentemente estreia comercial nos cinemas, é distribuído pela NOS e tem estado nas salas Alvaláxia, Colombo, Almada Fórum, Aveiro Glicínias, Coimbra, Alma Shopping, Porto Trindade, Parque Nascente Gondomar e Mar Shopping.
“Encontro Silencioso” é um filme de 83 minutos, que conta a história de cinco estudantes que resolvem organizar um ritual místico. As filmagens decorreram na Serra da Lousã e a intérprete caldense gostou de fazer parte deste projecto que pretende reflectir sobre a temática das praxes, sem esquecer de referir a tragédia que teve lugar na praia do Meco há seis anos. Por causa destas práticas, seis jovens universitários perderam a vida.
“Somos todos anti-praxes, incluindo o realizador”, explicou a actriz à Gazeta das Caldas, na altura em que o filme venceu o Indie. Agora Isabel Costa acrescentou que “há uma expectativa elevada sobre a forma como o público vai reagir” ao filme.
A jovem actirz também integra o elenco da peça “Sweet Home Europa” que esteve em cena no Teatro Nacional D. Maria II no mês de Março. Trata-se de um texto de 2011 do jovem dramaturgo italiano Davide Carnevali com encenação de João Pedro Mamede. Neste momento, Isabel Costa encontra-se em digressão pelo país e vai passar por teatros de Vila Real, Portimão, Funchal e Sardoal, entre outras cidades.
A actriz formou-se no Conservatório Nacional e, além da representação, prepara-se para em breve ir trabalhar numa galeria de arte em Lisboa.
Isabel Costa na estreia do filme “Encontro Silencioso” – Natacha Narciso[/caption]































