EXPOSIÇÃO DE ARTISTAS CALDENSES NO CONDOMINIO DO MONTEPIO

O Condomínio de Residências Assistidas do Montepio, junto ao Lar da instituição e inaugurado a 15 de Maio, acolhe uma exposição de escultura, pintura e cerâmica que poderá ser apreciada até 18 de Junho. Ao todo a mostra inclui 65 obras de 40 autores, escolas, ateliers e empresas de toda a região.
ALUNOS DA RAUL PROENÇA EM EXPOSIÇÃO NA OSIRIS
A Galeria Municipal Osíris acolhe uma exposição de Escultura e Design de duas turmas de 12º Ano no âmbito da disciplina de Oficina de Artes, da Escola Secundária Raul Proença.
A mostra é organizada pelas professoras Ana Militão e Cristina Siopa, responsáveis pela disciplina de Oficina de Artes e poderá ser vista até ao dia 30 de Maio.
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA NA CASA BERNARDO
“E pur Si Muove” assims e designa a exposição de fotografia de Simone Poltronieri que se encontra na Casa Bernardo e que poderá ser apreciada até 28 de Maio.
A Casa Bernardo fica na Rua Maestro Armando Escoto nº9.
COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA GALERIA PEPPER’S
A Galeria Pepper’s acolhe uma exposição colectiva que integra obras de pintura de João Califórnia, Mário Rodrigues, Ruben Domingues e de Varatojo. Podem igualmente ser apreciadas esculturas de Rogério Abreu e de Vyacheflav Borys.
A mostra poderá ser vista até 15 de Julho na Galeria Pepper’s que se situa na Rua Miguel Bombarda.
EXPOSIÇÃO DE VICTOR BELÉM NO CCC
Durante o mês de Maio está patente, no Caldas Café Concerto, no CCC, uma exposição de Víctor Belém. O autor, natural de Cascais, estudou na António Arroio e foi bolseiro da Gulbenkian. Nos anos 70 dedicou-se Às instalações e às performances e nos anos 80 regressou à pintura.
A mostra está incluída no ciclo Paredes do Cor.
EXPOSIÇÃO DO TEATRO DA RAINHA NO MUSEU
JOSÉ MALHOA
“25+1- Celebrar o teatro, celebrar a Rainha” designa a exposição que pode ser apreciada no Museu de José Malhoa. A mostra inclui a maqueta do novo edifício sede do grupo, designada Teatro da Caixa Preta.
A exposição vai estar patente até 3 de Julho e pode ser vista entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00.
EXPOSIÇÕES EM TORRES VEDRAS
Até 30 de Junho está patente na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras uma exposição de esculturas da autoria de Rogério Abreu intitulada “Toca-me”. Poderão ser apreciadas esculturas em pedra, metal, madeira e em cerâmica deste autor que se assume como autodidacta.
A Cooperativa de Comunicação e Cultura – Centro de Cultura Contemporânea apresenta até 14 de Maio, a exposição de fotografia de João Serra, designada “Dacha”.
A Cooperativa de Comunicação e Cultura, que fica na Rua da Cruz nº 9, em Torres Vedras.






























