Acontecimentos Culturais

0
539

EXPOSIÇÃO DE VICTOR BELEM NO CCC

notícias das Caldas
Trabalho de Victor Belém para ver no CCC

Durante o mês de Maio vai estar patente no Caldas Café Concerto, no CCC, uma exposição de Víctor  Belém. O autor, natural de Cascais, estudou na António Arroio e foi bolseiro da Gulbenkian. Nos anos 70 dedicou-se Às instalações e às performances e nos anos 80 regressou à pintura.
A mostra está incluída no ciclo Paredes do Cor.

- publicidade -

EXPOSIÇÃO DE PINTURA NO CASAL DA EIRA BRANCA

O Casal da Eira Branca acolhe uma exposição de pintura da autoria de Maria Amélia Tomás. A pintora demonstra nesta exposição o seu olhar sobre os lugares que visitou nas suas viagens por  todo o mundo.

ARTISTAS RESIDENTES EM EXPOSIÇÃO NO CENTRO DE ARTES

O Atelier-Museu António Duarte tem patente uma exposição onde podem ser apreciadas as obras dos artistas que estão em residência artística no Centro de Artes. Poderão ser apreciados, até ao dia 7 de Maio, os trabalhos de Daniel Lopes, Nuno Fragata, Ricardo Norte e Tiago Baptista.

EXPOSIÇÃO DO TEATRO DA RAINHA NO MUSEU JOSÉ MALHOA

“25+1- Celebrar o teatro, celebrar a Rainha” designa a exposição que pode ser apreciada no Museu de José Malhoa. A mostra inclui a maqueta do novo edifício sede do grupo, designada Teatro da Caixa Preta.
A exposição vai estar patente até 3 de Julho e pode ser vista entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00.

MINIATURAS DA FAMILIA ELIAS NA CAPELA DE S.SEBASTIÃO

“Família Elias, os Miniaturistas” é como se designa a exposição que se encontra na Capela de S. Sebastião. A iniciativa visa assinalar os 125 anos que esta família tem dedicado à cerâmica.
A mostra, organizada em parceria com o Museu do Hospital, poderá ser apreciada até ao final de Abril,  de segunda a Sábado, entre as 10 e as 12h00 e das 14 às 17h00. Aos domingos e feriados das 9h30 às 12h30.
OLHARES SOBRE A CIDADE E ARREDORES NA BONJOUR

O Restaurante Bonjour acolhe uma exposição de fotografia de Celeste Oliveira e de Francisco Barreiros. Os dois autores, reformados das suas profissões, dedicam-se a retratar imagens da cidade das Caldas e dos seus arredores.
O Restaurante Bonjour fica na Travessa do Parque nº 15.

COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA GALERIA PEPPER’S

A Galeria Pepper’s acolhe uma exposição colectiva que integra obras de pintura de Cocque Bayone, João Paulo, Martinez Cid, Ruben Domingues e de Vasco Torres. Podem igualmente ser apreciadas esculturas de Chico Chaves, Rogério Abreu, Luís Santos e de Vyacheflav Borys.
A mostra poderá ser vista até 6 de Maio. A Galeria Pepper’s situa-se na Rua Miguel Bombarda.

OLARIA E BICHOS DE BORDALO EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU DE CERÂMICA

O Museu de Cerâmica acolhe uma exposição de olaria dos séculos XIX e XX. Trata-se de uma mostra que reúne um conjunto de mais de 60 peças de olaria da região das Caldas da Rainha e de outros centros oleiros do país, como Mafra, Barcelos, Nisa, Estremoz e Molelos.
Também na sala de exposições temporárias está patente a exposição “Uma Flor e Oito Bichos” que integra peças de grande dimensão da Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro e do Atelier Cerâmico Visconde de Sacavém.
A exposição ficará patente ao público, entre as 10 às 12h30 e das 14 às 17h00, de terça-feira a Domingo, até ao dia 30 de Abril.

EXPOSIÇÕES EM TORRES VEDRAS

De 30 de Abril a 30 de Junho vai estar patente na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras uma exposição de esculturas da autoria de Rogério Abreu intitulada “Toca-me”. A inauguração da exposição realiza-se no dia 30 de Abril, pelas 18h00. Poderão ser apreciadas esculturas em pedra, metal, madeira e em cerâmica deste autor que se assume como autodidacta.
A Cooperativa de Comunicação e Cultura – Centro de Cultura Contemporânea apresenta até 14 de Maio, a exposição de fotografia de João Serra, designada “Dacha”.
Nos últimos dois anos, o fotografo acompanhou o trabalho de campo de uma equipa de antropólogos sociais que desenvolvem as suas investigações na região de Murmansk, no extremo norte da Rússia. Esta exposição resulta do cruzamento de imagens, textos, narrativas e notas do trabalho de campo.
A Cooperativa de Comunicação e Cultura, que fica na  Rua da Cruz nº 9, em Torres Vedras.

EXPOSIÇÃO RECORDA ABILIO MATOS E SILVA EM OBIDOS

A Rede de Museus e Galerias e os Serviços Educativos do Museu Municipal de Óbidos promove a exposição “Teatrar com Abílio”, até 30 de Maio, no Museu Abílio de Mattos e Silva, em Óbidos.
Trata-se de uma mostra de trabalhos de crianças, que viveram uma experiência artística, inspirados nos conceitos da cenografia e trajes do cenógrafo Abílio de Mattos e Silva.

 

- publicidade -