Abriu a 14 de Março, na Nazaré, a galeria Paul Girol, um espaço dedicado às Artes Plásticas, situado no edifico da Biblioteca Municipal.
A galeria possui 101 metros quadrados e foi-lhe atribuído o nome daquele pintor francês que tanta vez retratou a vila piscatória na sua obra artística. Nos anos 70 este artista expôs na Nazaré e passou a ser um importante divulgador desta localidade pelo mundo.
Walter Chicharro, presidente da Câmara, salientou o esforço da actual gestão (PS) na “optimização dos equipamentos municipais” e no papel das autarquias na área cultural através da “dinamização da cultura”.
Segundo o autarca, este espaço “responde às exigências expositivas das Artes Plásticas” e sublinhou “a importância da Nazaré para as Artes”, dado que esta tem sido, ao longo de décadas, fonte de inspiração para vários criadores.
A mostra inaugural, que pode ser apreciada até 6 de Abril, inclui pinturas do artista que foram feitas durante as suas passagens por Portugal. Inclui algumas pintadas na Nazaré, durante a década de 50 do século passado.
- publicidade -






























