Abertas inscrições para concurso de música de câmara em Alcobaça

0
1086

Terminam a 15 de Fevereiro as inscrições para a segunda edição do Concurso Internacional de Música de Câmara “Cidade de Alcobaça” (CIMCA). A realizar entre 10 e 15 de Abril, este concurso pretende divulgar a música de câmara e premiar a criatividade e o talento dos músicos, contando com um júri de eleição.
Pedro Burmester e António Rosa, que assume a direcção artística do concurso, repetem as presenças. A estes juntam-se os portugueses Alexandre Delgado, Hugo Assunção e António Oliveira, bem como Luiz Fernando Pérez Herrero (da Escuela Superior Reina Sofia, em Madrid) e Gunter Pfitzenmaier (da Staatliche Hochschule für Musik – Karlsruhe).
A competição vai dividir-se em duas categorias: Júnior – grupos cuja média de idade não excede os 20 anos, e Sénior – médias de idades inferiores a 30 anos.
Na Categoria Júnior, os vencedores vão receber 3.000 euros em dinheiro (patrocínio da Fundação Inatel) e terão a oportunidade de tocarem no Cistermúsica e no centro Cultural de Belém. Aos segundos e terceiros classificados cabe o montante de 1.500 e 1.000 euros, respectivamente. Já na Categoria Sénior, o prémio monetário sobe para os 5.000 euros e além do Cistermúsica e do CCB, os vencedores vão ainda apresentar-se em concerto na Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura. Os segundos e terceiros classificados vão receber 2.500 e 1.500 euros, respectivamente.
As inscrições para o IICIMCA custam 85 euros para cada membro dos grupos da Categoria Sénior e 60 euros para cada membro dos grupos da Categoria Júnior.
Todas as informações e o regulamento disponíveis no site da Academia de Música de Alcobaça (www.academiam alcobaca.com), no site do concurso (www.cimca.eu) ou através de e-mail para info@cim ca.eu.
O CIMCA é uma organização da Academia de Música de Alcobaça e autarquia local e conta com o apoio da Direcção-Geral das Artes.

J.F.

- publicidade -