Não podia ter corrido melhor a estreia das Sessões A062, que decorreu a 14 de Outubro no Centro da Juventude. O primeiro concerto, que contou com 170 pessoas na assistência, juntou as bandas Another Jet Lag, Ensaio e Yolk, este último um grupo de referência do “som das Caldas” que já não actuava há 15 anos. “O evento superou as nossas melhores expectativas”, disse Mário Silva, presidente da A062, que sublinhou o facto da iniciativa ter proporcionado o reencontro de muita gente que se encontrava no final dos anos 90 nos concertos do GAT (Gabinete de Apoio Técnico) e que agora vai a estas iniciativas acompanhada pelos filhos.
O Another JetLag, grupo local, existe há dois anos e integra Amador Fernandes (voz), David Custódio (guitarra), Filipe Corte-Real (baixo) e Gaspar Santos (bateria e voz). Dos Ensaio fazem parte Ricardo Mendes (bateria), João Pedro (guitarra e voz), Gonçalo Formiga (guitarra e voz) e Renato Pereira (baixo). Ambos os grupos dedicam-se ao rock alternativo e cantam em português.
Os Yolk conseguiram a proeza de ter os pais e os filhos a assistir à sua actuação. Entre 1994 e 1996 esta banda proporcionou grandes noites de música alternativa nos míticos Johnny Guitar em Lisboa e na Dreamer’s Club na Foz do Arelho.
Dos Yolk fazem parte Helena Veludo (voz e baixo), João Francisco (bateria e percussões), Carlos Ceia (guitarra e teclas), Gonçalo Santos (voz, guitarra, baixo e teclas) e Manuel Simões (baixo e guitarra).
Nos intervalos das actuações das bandas foram apresentados sketches, escritos e representados pela actriz Tânia Leonardo, que abordaram um pouco do passado e do futuro da A062.
Estas sessões vão ter continuação às segundas sextas-feiras de cada mês. A próxima já está marcada para 11 de Novembro, também no Centro da Juventude.






























