Amanhã, sábado, 20 de Abril, os Artistas Unidos estão de regresso ao CCC com uma nova proposta teatral: “A Estalajadeira”. Trata-se de uma comédia de Carlo Goldoni, encenada por Jorge Silva Melo e que conta com Catarina Wallenstein e Elmano Sancho nos papéis principais.
Porque motivo uma peça que subiu ao palco pela primeira vez em 1753, chega ao século XXI e mantém a actualidade? “Porque é uma peça que fala sobre o Amor”. Foi o que disse à Gazeta das Caldas, Elmano Sancho, o principal protagonista masculino que vai contracenar muitas vezes com Catarina Wallenstein que vai dar vida a Mirandolina, a Estalajadeira.
“Ela é uma mulher muito independente que tem a seu cargo a estalagem e que está habituada a que todos os homens se encantem por ela”, contou o actor. Elmano Sancho vai dar corpo e alma ao Cavaleiro, personagem que inicialmente afirma ter aversão a mulheres e que, ao contrário de todos os outros, não se rende aos encantos da Estalajadeira.
Habituada a lidar com as pessoas, Mirandolina vive intrigada sobre o porquê do Cavaleiro não se interessar por ela. E logo começa a criar jogos de sedução, onde não vão faltar intrigas e peripécias.
Para o actor, “A Estalajadeira” “é uma comédia que apesar da aparente leveza, tem alguma profundidade”. E porquê? “Porque fala sobre os temas amorosos e da dificuldade em se dizer ao outro que se está apaixonado”, rematou Elmano Sancho, que não quer revelar mais para que ninguém deixe de ir assistir ao que se passará entre o Cavaleiro e a Estalajadeira.
“Temos grande cumplicidade pois conhecemo-nos bem”, disse o actor em relação ao trabalho com a protagonista Catarina Wallenstein. Esta dupla já contracenou no palco do CCC em 2012 na peça “Brincando com Amor”, também através dos Artistas Unidos.
“A Estalajadeira” estreou em Fevereiro no Teatro Nacional de S. João no Porto e já passou por Leiria, Castelo Branco, Almada e Coimbra. Antes das Caldas, a peça foi apresentada em Vila Real e terminará em Lisboa, com espectáculos entre os dias 26 de Abril e 4 de Maio. Segundo Elmano Sancho, a tournée “está a correr muito bem e já tivemos várias salas esgotadas”.
Gazeta das Caldas oferece bilhetes-duplos
Gazeta das Caldas tem 20 bilhetes-duplos para oferecer para este espectáculo que sobe ao palco do grande auditório amanhã. Os interessados devem dirigir-se à bilheteira do CCC e trocar o jornal pelo bilhete-duplo.































