Domingo, 27 de Outubro, realiza-se pelas 15h00 na Sociedade de Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos, o concerto comemorativo do Dia Mundial da Música. Além da Banda Filarmónica da Vila de A-dos-Francos, dirigida pelo maestro Tiago Alves, participa também a Banda Filarmónica Pedroguense, de Pedrogão Grande, dirigida pelo maestro Bruno Cruz.
A Banda Filarmónica de A-dos-Francos vai interpretar cinco temas, entre os quais se destaca A Alma do Vinho, do compositor português, Nelson Jesus. Esta interpretação foi estreada em Julho passado na actuação da banda na Praça da Fruta.
Serão tocados também dois clássicos do swing, Alte Kameraden Swing e Swing the Mood, ambos apresentados no Caldas Nice Jazz.
A Banda Filarmónica de Pedrogão Grande vai tocar seis temas, destacando-se Pearl Harbour, de Frank Bernaerts e, ainda Senhora do Almortão, de Carlos Amarelinho e Retalhos do Minho, de Valdemar Sequeira.
A Banda de A-dos-Francos foi criada em 1906, tendo já completado 113 anos. Por seu lado, a Banda de Pedrogão Grande fundada em 1863, é uma das mais antigas bandas portuguesas pois já completou 156 anos de existência.
A-dos-Francos festeja Dia Mundial da Música
- publicidade -






























