“Histórias sem idade” apresentado na biblioteca das Caldas

0
703

“Histórias sem Idade” é como se designa o livro de Paula Araújo, apresentado pela autora na tarde de 28 de Janeiro, na Biblioteca Municipal das Caldas.
A professora do 2º ciclo veio de Torres Novas para partilhar, com pais e filhos alguns pormenores das dez histórias que fazem parte desta obra. A autora, que já viu alguns dos seus textos premiados em concursos, diz que “Histórias sem Idade” se destinam a todos os públicos.

No decorrer da sessão Paula Araújo pediu às crianças para ler um pouco das suas histórias, abordou o seu método de escrita e explicou que os contos “tentam sempre transmitir valores”.
Petizes de várias idades ficaram assim a conhecer um pouco do “Planeta 2 – onde tudo é a dobrar”, da “Vingança das Moscas” e da “Luta de Sara”, entre outras histórias.
À Gazeta das Caldas Paula Araújo contou que já percorreu várias escolas e bibliotecas do distrito de Santarém e que agora pretende também fazer o memo no distrito de Leiria, dando assim a conhecer as suas “Histórias Sem Idade”.
“Adorei ter vindo às Caldas e tenho a ideia de vir morar para esta região”, contou a autora. Paula Araújo é professora do segundo ciclo de Inglês e Alemão e “como estou em situação de horário zero [sem turmas para leccionar], tenho que começar do nada, ou então terei que me deslocar para muito longe da minha residência”, disse a docente.
Para Paula Araújo, “a escrita é o meu refúgio e escape. Adoro escrever e sinto-me completa com este contacto com o público”, rematou.
A sala dos contos foi pequena para todos as famílias interessadas em participar nesta actividade de dinamização da leitura. Durante a sessão, a bibliotecária Aida Reis contou que estas iniciativas terão continuidade, sempre aos sábados à tarde. Desta forma  as crianças podem “trazer” os familiares à biblioteca e juntos partilhar livros e leituras.

- publicidade -