O Teatro-Cine de Torres Vedras será palco amanhã, dia 10 de Setembro, pelas 11h00, de um espectáculo de teatro de fantoches intitulado “Dura Dita Dura”, que conta a história do menino Baltazar “que cresce algures numa terriola perdida de um Portugal esquecido – mas apertadamente vigiado e auto-vigiado”, explica nota sobre o evento.
Baltazar é mudo, mas não surdo e “a sua vivacidade de menino fora do baralho conflitua com o obscurantismo que caracteriza o “Portugal dos Pequeninos” do Estado Novo”, explica o mesmo documento.
“Dura Dita Dura” destina-se a todas as idades e aborda “a atmosfera de terror surdo que reinou durante meio século num país onde as paredes tinham ouvidos”.
O preço deste espectáculo é de dois euros.
Fado e Outros Sons
A Praça do Município, em Torres Vedras, acolhe a 16 de Setembro, pelas 22h00, a estreia do espectáculo musical “Fado e Outros Sons”, que pretende destacar a mulher no fado. Poderão ouvir-se diversos ritmos onde o fado se confunde com a musicalidade da valsa, do tango, do bolero e da rumba, momentos primados pela coreografia do corpo de dança.
No evento haverá diálogo entre duas cantadeiras que, ao despique, vão cantar à desgarrada.
Fado e Outros Sons é interpretado pelo grupo Formas de Fado, que é constituído pelos fadistas Avelino Santos, Andreia Matias, Luís Maia, Cristina Santos e Maria Leonor Madeira; pelos músicos Eduardo Lemos e Eurico Machado; e pelos bailarinos Miguel Naré e Tatiana Crispim.
Esta iniciativa vai estar em itinerância pelo concelho de Torres Vedras e está prevista a apresentação na associação da Aldeia de Nossa Senhora da Glória (no dia 8 de Outubro, pelas 22h00) e na associação da Bordinheira (no dia 15 de Outubro, pelas 22h00).






























