Quatro candidaturas do CHO à Missão Sorriso

0
565

O Centro Hospitalar do Oeste apela à população da região que votarem os nos quatro projectos, três dos quais do Hospital das Caldas, que submeteu este ano à Missão Sorriso.
Esta iniciativa apoia projectos de saúde com o valor da venda de produtos da “Leopoldina” nos hipermercados Continente
O Serviço de Pediatria da Unidade Hospitalar de Torres Vedras apresentou uma candidatura para um projecto de Apoio Domiciliário ao Utente Pediátrico e Família com necessidade de cuidados diferenciados e especializados após a alta.
Para os serviços de internamento de Obstetrícia, Neonatologia e Pediatria, do hospital das Caldas da Rainha, o projecto “Cuidar em Segurança” pretende implementar um sistema electrónico de protecção anti-rapto e/ou saída indevida ou não autorizada de recém-nascidos e crianças, monitorizando em tempo real as deslocações dos mesmos.
Promover a autonomia das pessoas e cuidadores informais, ao nível da gestão do processo de doença no regresso a casa, é o objectivo do projecto “Via Domus” do Serviço de Medicina Interna da Unidade Hospitalar de Caldas da Rainha
Numa primeira fase serão incluídos todos os utentes com mais de 65 anos de idade que estejam internados no serviço de Medicina Interna do Hospital das Caldas da Rainha e que tenham como destino o domicílio nos concelhos de Óbidos e Caldas da Rainha, após a alta hospitalar.
O Serviço de Consulta Externa de Otorrino da Unidade Hospitalar de Caldas da Rainha quer realizar rastreios da surdez infantil, pretendendo para isso adquirir um equipamento de avaliação audiológico de diagnóstico, que permita a avaliação da audição em bebés a partir dos 12 meses de idade.
Os projectos podem ser consultados na página da Missão Sorriso (missaosorriso. continente.pt/projectos.php), escolhendo na “Tipologia de Instituição” a opção “Hospital” e “em todos os Distritos” seleccionar Lisboa e Leiria.

P.A.

- publicidade -