PSD/CALDAS – Defender os nossos hospitais e denunciar a mentira e a chantagem socialista

2
492

O PSD vem denunciar a mentira e a chantagem que alguns partidos têm vindo a fazer sobre a população das Caldas da Rainha e da Região no que respeita à reorganização dos Hospitais do Oeste.
Embora o PSD esteja preocupado com a reorganização da saúde no oeste, não podemos deixar de lamentar que se anuncie publicamente como certo que o Hospital das Caldas ia fechar – primeira versão do Partido Socialista – ou que fechem as suas principais valências – segunda versão socialista – depois de demonstrada a falsidade da primeira, como é falsa esta segunda versão.
Do mesmo modo é falsa a versão do Partido Socialista que o Hospital Termal vai fechar.
Felizmente que os caldenses têm a inteligência suficiente, por um lado, e por outro lado já conhecem a demagogia dos partidos de esquerda e extrema esquerda das Caldas da Rainha e por isso o apelo a faixas negras nas janelas caiu em saco roto, porque ninguém pode acreditar em pessoas com tanta falta de crédito quando anunciaram o encerramento dos hospitais das Caldas.
Os Hospitais do Oeste vivem uma situação muito difícil. Com uma dívida na ordem dos 80 milhões de euros, deixada pelo Governo socialista e pelas administrações hospitalares que, há trinta anos, nas Caldas da Rainha, têm sido do Partido Socialista. Estranhamos até que os responsáveis principais deste endividamento apareçam em manifestações como se nada tivessem a haver com esta situação.
Tanto quanto sabemos esta reforma que o Governo pretende fazer já era defendida em termos gerais pela Ministra da Saúde do Partido Socialista e natural do Oeste, Drª Ana Jorge. Já anteriormente o Ministro Socialista Dr. Correia de Campos manifestara a intenção de entregar a Mata e o Parque à Câmara Municipal.
Tudo o que sabemos e que tem vindo a público, o Hospital das Caldas vai ver reforçada a sua importância passando a ser o único Hospital com a urgência médico-cirúrgica e maternidade (e especialidades afins) para servir toda a região. Sendo estas especialidades as mais importantes e que deixam de existir no Hospital de Torres Vedras. Estes relevantes ganhos são intencionalmente esquecidos pelo Partido Socialista e outros.
Com o aumento da dimensão destas valências e perante a falta de espaço físico e para uma maior especialização e serviço a utentes, sabemos que algumas especialidades deixarão de estar nas Caldas e passarão a estar em Torres Vedras, sem que isso represente um prejuízo tão grave para o hospital e para os doentes como o Partido Socialista e outros andam a divulgar.
O PSD das Caldas da Rainha preferia que o Hospital de Torres e das Caldas continuassem com todas as suas valências. No entanto, perante a impossibilidade desse facto, tudo temos feito para que o nosso Hospital e a população não sejam prejudicados.
Foi o Governo do PSD que em 1995 concluiu a 1ª fase da obra de alargamento do Hospital das Caldas da Rainha. Depois desta data o Governo de Guterres e o Governo de Sócrates em 12 anos nada fizeram, prometeram e mentiram tanto sobre as obras de alargamento bem como sobre o novo Hospital do Oeste Norte.
O Hospital Termal nestes anos de administração hospitalar socialista e de governos socialistas foi deixado ao mais completo abandono, fechando sucessivas vezes e nunca foram feitas as obras necessárias, como todos sabemos. Com que vergonha é que os socialistas das Caldas vêm a público atribuir culpas à Câmara e ao governo do PSD?
Tudo faremos para que o Hospital Termal tenha uma melhor solução e que mantenha sempre uma ligação ao Serviço Nacional de Saúde mesmo que concessionado à Câmara e a entidades responsáveis na gestão de hospitais e de termas.
As petições elaboradas e subscritas por muitos caldenses e levadas à Assembleia da República continham aspectos com os quais o PSD concorda, porém até deviam ter sido mais reivindicativas em matéria de obras de alargamento do hospital ou na construção de um hospital novo. Muitos militantes do PSD participaram nessas manifestações, embora tenha havido o propósito claro de excluir tanto a Câmara como o PSD dessas iniciativas.
O PSD preocupado com o futuro dos nossos hospitais mas sendo certo que são precisas novas soluções face à situação financeira do País, não podia aceitar os exactos termos das Propostas de Resolução do PCP e do BE, por serem demasiado partidárias e sectárias e por isso compreende-se claramente a posição dos deputados das Caldas da Rainha naquela Assembleia.
O PSD das Caldas apoia a apresentação de uma nova Proposta de Resolução da Senhora Deputada Maria da Conceição mais realista e defensora dos nossos hospitais e da saúde no oeste e que em breve será publicada.
Não recebemos lições de moral e muito menos em matéria de saúde da parte do partido socialista e doutros manifestantes de última hora que no tempo dos governos do partido socialista nunca foram vistos em lado nenhum a defenderem os nossos hospitais.

O Presidente da Comissão Política do
PSD das Caldas da Rainha
(Fernando José da Costa)

- publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Foi assim que alcansaram o poder! Mentirosos, vigaristas e caluniadores, enlamearam o antigo governo para tomarem o poder e destruir o país!
    Foi um socialista que fez o SNS, que está a ser desmembrado por este governo! O anterior governo fez Hospitais, este governo está a fechá-los sem constrir para substituir! Este governo é uma fraude!!!

  2. Foi assim que alcansaram o poder! Mentirosos, vigaristas e caluniadores, enlamearam o antigo governo para tomarem o poder e destruir o país!
    Foi um socialista que fez o SNS, que está a ser desmembrado por este governo! O anterior governo fez Hospitais, este governo está a fechá-los sem construir para substituir! Este governo é uma fraude!!!