A sala dos Pimpões está interdita à realização de espectáculos abertos ao público. O espaço foi alvo de uma vistoria pelo Instituto Geral das Actividades Culturais (IGAC) que mandou a colectividade fazer um tratamento anti-inflamável às cortinas do palco.
A vistoria foi feita a 2 de Outubro, a pedido da própria colectividade, já que em 2010 terminou a validade da última licença, obtida em 2007.Passados cinco anos, os técnicos vieram aos Pimpões e detectaram que era necessário efectuar alterações.
Segundo a presidente da colectividade, Teresa Xavier, “foi feito o levantamento das necessidades e estão neste momento a decorrer conversações com o município para que se consiga achar uma solução para esta questão”. Não está em causa o funcionamento habitual ligado às modalidades. A colectividade só não pode é fazer espectáculos abertos ao público.
Gazeta das Caldas contactou o IGAC que apenas deu a conhecer que “está a ser preparada a notificação do explorador do recinto do resultado da vistoria, o qual ocorrerá com a maior brevidade, sendo aquela entidade que, em primeira instância, terá conhecimento desse resultado”.
Por sua vez, Teresa Xavier espera que “até ao final do ano estejam colmatadas as necessidades mais urgentes”, nomeadamente o tratamento anti-inflamável para as cortinas do palco.
Por causa desta interdição teve que ser cancelada a realização
do 19º Encontro Regional de Dança que estava previsto para o dia 10 de Outubro.






























