Dois jovens de 18 e 19 anos foram detidos nas Caldas da Rainha, no dia 16 de Fevereiro, depois de terem assaltado outros dois jovens de 16 anos, informou a PSP.
Aos dois menores foram furtados, com ameaça por arma branca, um telemóvel, auriculares e 19 euros em dinheiro. Depois de notificada a ocorrência, a PSP conseguiu interceptar os presumíveis transgressores através da descrição de fisionomia e vestuário.
O telemóvel e os auriculares, avaliados em 600 euros, foram recuperados, assim como a maior parte do dinheiro. Foi ainda apreendida a arma branca. Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias competentes.
No dia 18, quatro homens e duas mulheres residentes na área metropolitana de Lisboa foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência na sequência de um furto a residência nas Caldas da Rainha, segundo informou a PSP.
Esta ocorrência desencadeou uma operação policial que levou à identificação destes indivíduos, com idades entre os 36 e 45 anos, que estavam indiciados pela prática de furtos, um deles ocorrido já no ano passado. Foram aprendidos dois automóveis utilizados para a prática do ilícito, cinco telemóveis, sacos forrados a alumínio e outro material furtado, parte do qual já foi entregue aos proprietários.
No dia 17 foram burlados idosos na Serra do Bouro, por dois homens que se fizeram passar por assistentes sociais. Os burlões abordaram os idosos com a informação que o euro ia sair de circulação e que estes passavam a ter médico e medicamentos gratuitos, o que convenceu as vítimas a entregar valor em numerário.
No dia 18, a PSP deteve nas Caldas um homem com 47 anos por existir contra este um mandado de detenção emitido pelo tribunal das Caldas. O indivíduo foi entregue no Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para cumprir uma pena de 60 dias de prisão subsidiária, pelo crime de desobediência. Na Nazaré foi também detido um homem de 38 anos que tinha por cumprir uma pena de três anos e três meses de prisão na prisão de Leiria, por crime de tráfico de menor gravidade.
A PSP anunciou ainda a recuperação de duas viaturas ligeiras, uma comercial e outra de passageiros, furtadas entre 17 e 21 de Fevereiro nas Caldas da Rainha.
Entre 15 e 21 de Fevereiro a GNR registou 23 acidentes de viação na região, com dois feridos ligeiros e um grave. No dia 22 de Fevereiro, um acidente no Sobral do Parelhão (Bombarral) fez quatro feridos graves e um ligeiro.
Jovens detidos depois de assaltarem dois menores
- publicidade -






























