Idoso ferido com gravidade em desabamento

0
734
Um homem de 74 anos ficou ferido com gravidade quando o solo da habitação onde reside desabou, no passado dia 11 de Abril, provocando-lhe uma queda de um primeiro andar para o rés-do-chão.
Os bombeiros foram chamados pelas 7h34 para assistir a uma queda, mas quando chegaram ao local, na intercepção das ruas Fonte do Pinheiro e José António Lopes, depararam-se com um cenário bem diferente. Segundo Rui Faria, chefe dos Bombeiros das Caldas da Rainha, a vítima contou que estava na casa de banho quando o solo cedeu, provocando a queda.
O homem caiu no interior de uma mercearia que se encontra desactivada. Para o socorrer, foi necessário partir o vidro e arrastar a porta do estabelecimento. O ferido apresentava-se consciente, mas com ferimentos graves no tórax, membros inferiores e na cabeça.
No local estiveram dois veículos e cinco elementos dos bombeiros e ainda a PSP. Rui Faria acrescentou que foi feito um pedido à Protecção Civil para efectuar uma vistoria ao edifício.
DETIDO PARA CUMPRIR PENA DE PRISÃO 
Ainda nas Caldas da Rainha, no dia 7 de Abril, a PSP deteve um homem de 35 anos que tinha mandato de detenção e condução, devido a uma pena de quatro anos por cumprir, por tráfico de estupefacientes. Foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha para cumprimento da pena. No dia 5 um homem foi detido na cidade por apanha ilegal de meixão. Foram-lhe apreendidos utensílios de pesca e pescado que foi devolvido ao habitat natural. O indivíduo foi notificado para comparecer a tribunal.
Em São Martinho do Porto, no dia 4 de Abril, foi detido um homem por violência doméstica contra a companheira e um enteado. As duas vítimas tiveram que receber tratamento no hospital das Caldas. O agressor ficou detido até ser presente a Tribunal.
No dia seguinte, outro indivíduo foi detido por injúrias a agentes da GNR, numa altura em que causava desacatos em frente de um estabelecimento comercial.
Em Peniche, no dia 11 de Abril, um jovem de 23 anos suspeito de furto de um automóvel, foi detido pela PSP quando conduzia a referida viatura (um ligeiro de mercadorias). Nos dias 8 e 10 de Abril foram ainda recuperados mais dois carros, um nas Caldas da Rainha e outro em Alcobaça.
Em Alcobaça, no dia 9 de Abril, foi ainda detido um homem de 65 anos suspeito de furto de uma carteira do interior de um automóvel. O homem foi entregue à polícia por populares que o tinham interceptado. Foram recuperados e devolvidos ao proprietário a carteira com documentos e cinco euros em dinheiro.
De 4 a 11 de Abril, a GNR registou 18 acidentes na região, com seis feridos leves e um grave.  J.R.
- publicidade -