As minhas declarações à Gazeta sobre o assunto das Obras de Regeneração Urbana foram deturpadas pelo jornalista Pedro Antunes, como, aliás, já não é a primeira vez. A Gazeta fala sempre em independência e rigor jornalístico, mas vem demonstrando um claro “enfeudamento” a outros interesses.
O titulo da noticia não condiz com o conteúdo das minhas declarações. O que disse é que passava a acompanhar mais intensamente as obras, por pensar que o empreiteiro as executasse dentro dos prazos, ou até mais rapidamente, quando não houvesse razão para as atrasar e em sentido figurado utilizei (e repeti ao jornalista que era em sentido figurativo) as palavras “bofetada” ou “empurrão”.
A obra de facto, acabou, não na quinta-feira mas sim na sexta-feira, no essencial. Valeu a pena. Tanto mais que a obra podia ter acabado dez dias antes, pelo menos.
Quando as pessoas da rua e os comerciantes sofrem muito, como foi o caso da Rua Sebastião de Lima, tem que se apressar as obras.
Também não é correto o titulo da noticia, em função das declarações prestadas. Nunca falei em substituir quem quer que seja. Não foi preciso dar “bofetadas”, nem “empurrões”, mas valeu a pena “ralhar” e “ameaçar” o empreiteiro com a aplicação de medidas legais e, assim, a obra acabou, pelo menos uma semana mais cedo.
No final até houve festa e aqui deixo um grande obrigado por tudo e pela paciência à população e aos comerciantes da Rua Sebastião de Lima.
O Presidente da Câmara
Fernando José da Costa
NR – A notícia em causa é praticamente toda construída com declarações em “on” do próprio presidente da Câmara, que não hesitou em insistir para que fossem publicadas as expressões das “bofetadas” e “empurrões” [ao empreiteiro]. Temos a gravação que o comprova.
Para quem tem dúvidas sobre a oportunidade de Fernando Costa “substituir” Hugo Oliveira basta recordar os atrasos no Largo do Hospital, no Largo João de Deus e na rua Dr. Miguel Bombarda (esta última no Natal passado, com outras obras que incomodaram os comerciantes e que só foram resolvidas com a intervenção do próprio presidente da Câmara).
Cabe aos leitores interpretar porque motivo Fernando Costa tem sido tão crítico no que diz respeito ao seu vereador Hugo Oliveira.

































para acabar com esta novela que cheira mal, metam o tal som on e assim os leitores tirarão as suas conclusões. se o vosso site não der, pelo menos poderão coloca-lo numa outra plataforma e deixar aqui o link. com este senhor nunca fiando nas suas conversas, sempre gravadas, até porque ele proprio já o disse na televisão, que era mentiroso!