O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior faz uma visita oficial, esta sexta-feira, ao Politécnico de Leiria para o acompanhamento de uma ação de rastreio para a covid-19, inaugurando, de seguida, a exposição de escultura “Habitar o Lugar”, da autoria de Thierry Ferreira, que fará a visita guiada, nos Serviços Centrais do Politécnico de Leiria.
Antigo estudante em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD) do Politécnico de Leiria, o escultor alcobacense ganhou diversos prémios de escultura e em bienais internacionais.
A visita de Manuel Heitor tem como objetivo mostrar a dinâmica da instituição no arranque do ano letivo, nomeadamente em contexto das estratégias de ensino presencial que estão em curso.
Pelas 18h00, na Biblioteca José Saramago, o ministro convidado inaugura uma exposição de ilustração científica, intitulada “Da Natureza para o Papel II”, que será apresentada pelo autor, Marco Correia. Professor adjunto convidado de Ilustração Científica e Desenho na ESAD, é um ilustrador premiado a nível nacional e internacional.
































