Agenda Cultural

0

CALDAS DA RAINHA

ArtShow regressa à Expoeste
Nos próximos dias 12 e 13 de Outubro vai realizar-se na Expoeste a terceira edição do Artshow, um evento de artes plásticas que vai contar com a participação de 200 artistas de diversas áreas. Alguns autores vão estar a trabalhar ao vivo, numa iniciativa comissariada pela pintora Paula Mendes, promovida pela autarquia, pela Expoeste e pela Revista de artes decorativas Passo a Passo.
Pelos 10.000 m2 de área de exposição vão poder ser apreciadas mais de 4000 obras, incluindo de artistas espanhóis, ingleses e italianos.
O evento vai contar ainda com demonstrações e workshops de artes decorativas que totalizam 700 aulas diferentes durante dois dias.
A animação musical vai contar com a presença em palco da cantora Júlia Valentim, do grupo Swingad’Ella, do pianista Fernando dos Santos e do violinista dos Corvos, Nuno Flores.
No sábado o ArtShow  funcionará desde as 10h00 às 23h00 e no domingo entre as 10h00 e as 20h000. As entradas são livres.
N.N.


Teatro da Rainha apresenta Fernanda

Hoje e amanhã, dias 11 e 12 de Outubro, às 21h30, o Teatro da Rainha apresenta no CCC a peça “Fernanda – Quem falará e nós, os Últimos?”, uma peça que tem por base o texto de Ernesto Sampaio, “Prosas e poemas de Fernanda”. A peça presta homenagem à actriz Fernanda Alves.

Avô Cantigas nas Caldas
No dia 12 de Outubro actua pelas 17h30, o Avô Cantigas que apresenta o espectáculo “É bom sonhar”, comemorativo dos 30 anos de carreira. Os bilhetes custam 10 euros e um conjunto de quatro entradas custa apenas 30 euros.

Banda Comércio e Indústria no CCC
A 13 de Outubro, pelas 17h30, a Banda Comércio e Indústria – que tem como maestro Adelino Mota – apresenta um espectáculo com quatro maestros convidados: Délio Gonçalves, Carlos Marques, Susana Henriques e Élio Leal. Os bilhetes custam três euros, mas por dois paga-se apenas cinco euros.
N.N.


Electricidade estética no Centro de Artes

Já recomeçou o ciclo de exposições de arte contemporânea, organizadas pelo colectivo Eletricidade Estética. As intervenções têm lugar às quintas-feiras, pelas 22h00, nos espaços do Centro de Artes. No dia 17 de Outubro será a vez de Sara Costa Carvalho apresentar “fka Moth”. Ontem, 10 de Outubro, Tiago Santos, apresentou “Solarius”.
N.N.

ÓBIDOS

Oficinas de Outono nas Gaeiras
A Toca dos Láparos, situada no Moinho Saloio (Gaeiras) organiza no sábado, 12 de Outubro, às 15h00, a oficina “Crochet com Dedos”, com Gina Duarte da CriarEco.
Já nos dias 19 e 26 de Outubro decorrerá, à mesma hora, a “Oficina Pasta de Papel”, dada por João de Carvalho, do Ateliê do Papel. No dia 26 de Outubro às 10h00, decorrerá a oficina de fabrico de produtos de higiene naturais, dada por Paulo Lemos, da PermaBio, Permacultura e Bio-Construção.
As actividades descritas estão dentro do programa das oficinas de Outono e decorrerão em Outubro. Em Novembro e Dezembro haverá mais actividades no âmbito destas oficinas.
A 20 de Outubro realiza-se a primeira Caminhada Verde Outono, que tem início às 19h30 na Quinta da Toca e terá uma extensão de oito quilómetros.
Mais informações e inscrições pelos tel. 933257849, 926429800 ou 916941246.
T.M.

ALCOBAÇA

Ateliê para bebés na Academia de Música

A academia de Música de Alcobaça realiza a actividade “Brincando com os Sons… no Outono” a 13 de Outubro (domingo) na Academia de Dança de Alcobaça. Esta iniciativa, que decorre às 10h30, encerra uma série de actividades expressamente dirigidas a bebés (dos 0 aos 36 meses) que prometem sensibilizar e conduzir o público infantil ao maravilhoso universo da música. Os preços variam entre os 7,50 e os 10 euros. Mais informações pelos tel. 262597611 ou 962543544.
T.M.


Conferências na sacristia do Mosteiro

Amanhã, 12 de Outubro, pelas 17h00, terá início o projecto “Aos sábados na Sacristia do Mosteiro de Alcobaça”, que pretende dar a conhecer a história da presença cisterciense em Portugal, assim como outros temas relacionados com o património cultural.
A conferência de amanhã será subordinada ao tema “Notas para uma História do Património Arquitectónico Cisterciense em Portugal” e terá como oradora a arquitecta e professora universitária, Ana Maria Tavares Martins.
A 19 de Outubro o tema será “A cidade interrompida da povoação cisterciense à transformação contemporânea da cidade de Alcobaça (1566-1957)”, pela investigadora Silvia Di Salvatore.
Os eventos, com entradas livres, decorrerão no espaço da Sacristia Nova.
F.F.

PONTA DELGADA

Valter Vinagre expõe nos Açores
Está patente na galeria Fonseca Macedo – Arte Contemporânea, em Ponta Delgada, a exposição de fotografia “Olha” da autoria de Valter Vinagre.
Esta mostra reúne um conjunto de trabalhos do fotógrafo, sendo o resultado de uma colaboração com a Associação de Apoio à Vítima e tem como objectivo retratar o universo das vítimas de crime em Portugal.
“Olha” poderá ser apreciada até 16 de Novembro, de segunda a sábado, entre as 14h00 e as 19h00 na galeria Fonseca Macedo – Arte Contemporânea – que fica na Rua Guilherme Poças Falcão, 21, em Ponta Delgada, na Ilha Terceira, nos Açores.

N.N.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.