Acontecimentos Culturais

1
554

CERAMISTAS CONTEMPORANEOS NO MUSEU DE CERÂMICA

O Museu da Cerâmica acolhe a exposição “Cerâmica Contemporânea de Autor”. Trata-se de uma mostra que reúne obras de doze ceramistas de várias gerações, – Alberto Miguel, Armando Correia, Ana Sobral, Armindo Reis, Bolota, Carlos Enxuto, Eduardo Constantino, Fernando Miguel, Herculano Elias, Leonel Telo, Mário Reis e Paulo Óscar.
A mostra está patente até ao dia 31 de Dezembro.

“REPÚBLICA A BANHOS” NO MUSEU DO HOPITAL E DAS CALDAS

- publicidade -

A exposição “República a Banhos”, inaugura hoje, 29 de Outubro, pelas 21h00, no Museu do Hospital e das Caldas, integrada nas Comemorações do Centenário da República.
Durante a inauguração irá ser apresentado o relatório da comissão nomeada pela portaria de 30 de Agosto de 1907 para estudar e propor ao Governo as modificações que então convinha introduzir no “estabelecimento hydrotherapico” das Caldas da Rainha.

EXPOSIÇÃO E CONFERÊNCIAS  NO CENTRO DE ARTES

“Processos de Criação e Edição”  é como se designa a exposição que se encontra no Atelier Museu António Duarte. A mostra, – organizada pelo Centro de Artes e pela associação Oficina do Cego, – reúne um conjunto de livros de artista, livros de imagens e outros objectos produzidos em regime de auto-edição pelos elementos que compõem aquela  associação.
Do programa desta exposição ainda faz parte a realização de um workshop de linóleo – que se vai realizar-se amanhã, dia 30 de Outubro, entre as 10 e as 17h00. No dia 6 de Novembro está previsto um atelier de serigrafia.
A mostra poderá ser vista até 31 de Dezembro.

TEATRO DA RAINHA REPRESENTA NOVA PEÇA NA LAVANDARIA

O Teatro da Rainha está a representar, na Antiga Lavandaria do Hospital Termal,  a peça “Dramoletes 1 / O Coveiro” de Thomas Bernhard, que vai estar em cena até SÁBADO, 30 de Outubro.
Da peça fazem parte sete  “dramoletes”, palavra inventada por Bernhard que caracteriza uma peça curta. O espectáculo começa às 21h30.

EXPOSIÇÃO DE HERCULANO ELIAS EM RIO MAIOR

Até ao dia 9 de Novembro está patente, na Casa Senhorial em Rio Maior, a exposição “Ainda se fazem presépios” da autoria do caldense Herculano Elias. Da mostra fazem parte 13 obras em miniatura, sobretudo presépios, mas também estão presentes miniaturas  relacionadas com os cavalos e com os touros.

COLECTIVA NA CASA BERNARDO

“Laura, antes de mais existem coisas muito fáceis de fazer” é como se designa a mostra colectiva que pode ser apreciada na Casa Bernardo. Integra trabalhos de Rita Abreu, Rodrigo Peixoto, Margarida Coelho, Soraya Vasconcelos, Cristina Ataíde, Susana Anágua e Bárbara Assis Pacheco.
A mostra está patente até 25 de Novembro e pode ser vista de quarta –feira a Domingo, entre as 15 e as 20 horas.
A Casa Bernardo fica na Rua Maestro Armando Escoto nº 9.

COLECTIVA NA GALERIA PEPPER’S

A Galeria Pepper’s tem patente uma exposição colectiva onde podem ser vistas pinturas de Isabel Silva, Maria João Franco e de Mário Rodrigues. Estão igualmente patentes esculturas de Chico Chaves e de Rogério Abreu.
A Galeria Pepper’s fica na Rua Miguel Bombarda e esta mostra poderá ser vista até 3 de Dezembro.

PRESÉPIOS  DE VITOR MOTA NA CAPELA DE S. SEBASTIÂO

A Capela de S. Sebastião acolhe a partir de amanhã, 30 de Outubro, pelas 16 horas, uma exposição de presépios da autoria de Vítor Mota.

PINTURA DE ANTÓNIO GUIMARÃES NA FOZ DO ARELHO

A galeria do bar Toa Toa, na Foz do Arelho acolhe a exposição “Retrospectiva 2010” que integra éoleos sobre tela e que têm como inspiração “as grande complexidades do mundo contemporâneo”. A mostra vai estar patente até ao final de Dezembro.

EXPOSIÇÕES NO CCC

Durante o mês de Outubro pode ser vista na café-concerto do CCC a mostra “Penumbra” de Paula Rito que integra o ciclo “Paredes de Cor”.
Continua patente, na galeria do centro cultural, a mostra “Húmus” de Valter Vinagre. Trata-se de um olhar retrospectivo sobre o conjunto da obra do fotógrafo que abarca o período entre 1988 e 2009.

CERÂMICA CALDENSE NO MUSEU NACIONAL DO AZULEJO

Está patente no Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa,  a exposição “Cerâmica Portuguesa da Monarquia à República” que conta com um núcleo totalmente composto por cerâmica caldense sobretudo da Fábrica de Faianças, fundada por Bordalo Pinheiro.

 

Acontecimentos Culturais
Trabalho da Oficina do Cego para ver no Centro de Artes

O artista plástico Pedro Charters d’Azevedo, formado na ESAD, vai realizar uma exposição na Sede da Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos, em Lisboa. A mostra será inaugurada a 1 de Novembro pelas 19h30.
A sede fica na Av. Almirante Gago Coutinho, 151, Lisboa. A mostra “Ser”  ficará patente ao público até ao dia 15 de Novembro.

 

- publicidade -