Acontecimentos Culturais

0
542

CALDAS DA RAINHA

Romeu e Julieta amanhã  no CCC

Amanhã, 26 de Outubro, pelas 21h30, será apresentado no CCC o espectáculo de dança, “Encontro Desencontro” pelo grupo Companhia de Dança Contemporânea de Évora.
A peça, que tem por base a obra de Shakespeare “Romeu e Julieta”, é coreografada por Benvindo Fonseca.
Os bilhetes custam 10 euros e para jovens e seniores 7,50 euros. Três bilhetes custam apenas 20 euros e quatro, 25 euros. Gazeta das Caldas tem 25 bilhetes duplos para oferecer aos seus assinantes. Os ingressos podem ser levantados na sede do jornal.

Festival de Jazz das Caldas

- publicidade -

No dia 30 de Outubro decorrerá no CCC, às 21h30, o concerto do Hugo Danin Trio e no dia seguinte, à mesma hora, da cantora Maria Mendes. Ambos fazem parte do primeiro Festival de Jazz das Caldas da Rainha. Os bilhetes custam entre 10 e 12,50 euros e Gazeta das Caldas vai dar alguns entre os seus assinantes.

Mercearia Pena nas Tardes da Júlia

Hoje, dia 25 de Outubro, o programa “Querida Júlia”, transmitido na SIC, vai estar em directo na Mercearia Pena, nas Caldas, entre as 17h00 e as 18h00.
Amanhã, sábado, dia 26 de Outubro, tem lugar naquele espaço comercial um evento de degustação dos biscoitos artesanais Riscos. Estes têm sabor a limão, crocante de sésamo, crocante de girassol e com cravo e canela. Os Riscos orgulham-se da sua parceria com a APPACDM, instituição de apoio ao cidadão com deficiência, que produz os biscoitos integrando no projecto vários dos seus utentes e funcionários
N.N.


Teatro na Tornada

Amanhã, 26 de Outubro, pelas 21h00, no salão do Grupo Desportivo e Recreativo de Tornada vai ser apresentada a peça teatral “Tornada e as suas Gentes” pelo grupo local da associação ADANROT.

N.N.


Exposições da Electricidade Estéctica no Centro de Artes

Está a decorrer no Centro de Artes, um ciclo de exposições da responsabilidade do colectivo Electricidade Estética. Todas as quintas-feiras entre as 22h00 e a meia-noite, até ao próximo dia 5 de Dezembro, há novas propostas artísticas de autores que se formaram na ESAD e à cidade das Caldas. No próximo dia 31 de Outubro a proposta artística será “Evento 34 nº 10”.
N.N.

ÓBIDOS

Mário de Carvalho na Livraria São Tiago

No próximo domingo, 27 de Outubro, pelas 16h30, irá decorrer uma sessão de autógrafos do livro “A liberdade de pátio”, de Mário de Carvalho, na Livraria de São Tiago, em Óbidos. Esta obra reúne sete contos inéditos.
Mário Carvalho é um dos mais importantes e premiados escritores portugueses da actualidade, com várias obras publicadas. Em 1985 recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores por “Amadeo” e, em 2001, o prémio novela da mesma associação pelo livro “A Cidade no Bolso”. Em Dezembro de 2004 foi distinguido com o Prémio Pessoa.
F.F.


Vanilla Weekend no COlab de Óbidos

O Parque Tecnológico de Óbidos e o COlab (espaço de trabalho colaborativo) vão reunir talentos durante 48 horas para apoiar um negócio emergente, num evento denominado “Vanilla Weekend”. Esta iniciativa marca também o primeiro aniversário do COlab Óbidos.
Hoje, 25 de Outubro, pelas 18h00, terá início o evento no espaço situado à entrada da vila, com um período de networking para apresentação do projecto e a distribuição do briefing. Os participantes interessados em colaborar activamente no projecto, definem a sua participação de acordo com a sua disponibilidade e área de interesse (marketing, design, gestão, finanças, entre outras).
O evento decorre durante 48 horas consecutivas, terminando com a apresentação de resultados no dia 27.
A confirmação de participação necessária para o email abc@cm-obidos.pt
F.F.


Feirinha Social no Arelho

Neste fim-de-semana, 26 e 27 de Outubro, terá lugar no Centro Cultural Social e Recreativo Arelhense (CCSRA) mais uma Feirinha Social.
Esta iniciativa, que se repete nos quartos fins-de-semana de cada mês, entre as 10h00 e as 20h00, permite trocar e vender velharias, artesanato urbano e regional, e produtos agrícolas directamente do produtor.
No decorrer do certame haverá animação, garantida por grupos do concelho.
F.F.


Fernando Pessoa em destaque no Alvito

O complexo escolar do Alvito comemora o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (que se assinala em Outubro) com uma exposição de homenagem a Fernando Pessoa. A mostra é composta por fotografias, caricaturas e gravuras do autor português, assim como textos apropriados às crianças.
Durante este mês ainda haverá um teatro de fantoches, direccionado para o primeiro ciclo, baseado no livro “A ovelhinha preta”.
F.F.

TORRES VEDRAS

Festas da Cidade começam amanhã

As Festas da Cidade de Torres Vedras decorrem de 26 de Outubro e 11 de Novembro e vão contar com o habitual festival internacional de acordeão, cujos músicos vão actuar no Cine-Teatro e nos restaurantes e cafés.
Ao mesmo tempo decorrem as “tasquinhas” no Pavilhão Multiusos que terão um programa de animação diário com tardes de folclore, concertos com grupos de baile e acordeonistas.
Serão 12 as tasquinhas onde haverá comes e bebes, doçaria e ainda venda de artesanato. Neste local haverá eventos relacionados com os festivais do Pastel de Feijão de Torres Vedras e do vinho local.
As festas ainda incluem as actividades S. Martinho, Compras e Vinho – que consistirá na abertura de lojas da zona histórica de Torres Vedras até à meia noite no dia 8 de Novembro, bem como o Passeio de BTT Rota das Adegas, exposições e concertos.
N.N.


Inscrições abertas para oficina de teatro

Entre os dias 31 de Outubro e 3 de Novembro, a partir das 14h00, no Espaço Dança, em Torres Vedras vai realizar-se uma oficina de práticas teatrais, designada Movimento para Teatro e orientada por Félix Lozano. Neste atelier serão abordadas técnicas de dança e teatro. A actividade é co-produzida pelo Teatro-Cine de Torres Vedras, Companhia João Garcia Miguel e Espaço Dança.
As inscrições custam 20 euros e podem ser feitas através do tel. 933327229 ou do e-mail workshops@joaogarciamiguel.com.
N.N.

NAZARÉ

Álvaro Cunhal recordado Biblioteca Municipal

Encontra-se patente na Biblioteca Municipal da Nazaré até ao dia 10 de Novembro, a exposição evocativa do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal. A mostra aborda a vida do homem, do revolucionário, do dirigente comunista, do teórico do marxismo-leninismo, do intelectual, e do artista, através de textos impressos nos painéis e imagens de época.
Nascido a 10 de Novembro de 1913, em Coimbra, Álvaro Barreirinhas Cunhal faleceu a 13 de Junho de 2005, tendo sido, durante décadas, líder do PCP. Além de dirigente partidário, foi autor de vários livros sob o pseudónimo de Manuel Tiago.
F.F.

- publicidade -