Início Actualidade Tratamentos termais com comparticipação

Tratamentos termais com comparticipação

0
Tratamentos termais com comparticipação

Foram aprovadas as propostas de continuidade da comparticipação nos tratamentos termais em 2021

Foram aprovadas, na discussão e votação na especialidade do Orçamento de Estado para 2021, as propostas, do PS e do PSD, que propõem a continuidade da comparticipação dos tratamentos termais pelo Serviço Nacional de Saúde.
A proposta socialista pede a comparticipação do Estado, válida durante um ano, assume a forma de um projeto-piloto e teve o voto contra da Iniciativa Liberal, a abstenção de PCP e Chega e os votos favoráveis dos restantes deputados. Já a proposta do PSD, apresentada pelo caldense Hugo Oliveira, de manter em vigor no ano de 2021, o regime de comparticipação do Estado no preço dos tratamentos termais prescritos nos cuidados de saúde primários do SNS, foi aprovada, apenas com o voto contra do PS.
Na proposta apresentada, o PSD reconhece que a reintrodução das comparticipações permitiu ao sector termal, em geral, e aos diversos estabelecimentos termais, em particular, atingir, no ano passado, um “significativo crescimento em termos de termalismo terapêutico”.
O PS/Caldas reconhece “a importância do sector, não só nos ganhos que proporciona em termos de saúde, como também o papel que desempenha no crescimento e dinamismo económico nas regiões com termas, mantendo uma medida que se paga a si própria, como o tempo tem vindo a demonstrar”, refere a concelhia em nota de imprensa. Destaca ainda o contributo na elaboração da proposta da deputada caldense, eleita pelo distrito de Leiria, Sara Velez, “reconhecendo assim a importância do setor”.
As comparticipações dos tratamentos termais por parte do SNS, mediante prescrição médica, regressaram em 2019, depois de terem sido suspensas em 2011.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.