A cerimónia, que decorreu a 28 de janeiro, foi um gesto de reconhecimento a quem está na linha da frente
O Rotary Club das Caldas da Rainha homenageou e reconheceu “o profissionalismo, dedicação, solidariedade e humanismo de todos os profissionais de saúde do CHO, verdadeira linha da frente em favor do próximo”.
“A sua ação deve ser enaltecida, considerada de muito mérito e elevado padrão ético e cívico, tornando-se dignos credores deste público testemunho de apreço e gratidão do clube”, pode ler-se na placa afixada nas instalações do hospital das Caldas e que assinala a homenagem a todos os profissionais de saúde.
Na cerimónia, a presidente do clube, Isabel Puga, reconheceu o trabalho que estes profissionais prestam à comunidade e enalteceu a sua coragem e dedicação pela saúde. “Vós sois os nossos cuidadores, agradecemos e encorajamos para servirem sempre o bem público”, disse a responsável, entregando um ramo de flores a um representante de cada valência a funcionar no CHO.
“Vós sois os nossos cuidadores, agradecemos e encorajamos para servirem sempre o bem público”
Isabel Puga, presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha
Também presente, a presidente do conselho de administração do centro hospitalar, Elsa Baião, agradeceu o reconhecimento nesta fase tão complexa para todos e considera que este representa uma “motivação acrescida” nos profissionais. “Todos são importantes e desempenham um papel importante para uma prestação de cuidados de saúde com qualidade e em tempo útil para a população”, disse Elsa Baião, reconhecendo o “redobrado esforço de entrega”, mesmo quando as condições de trabalho não são as melhores.
O movimento rotário dedica o mês de janeiro aos serviços profissionais e, anualmente, é homenageada uma personalidade que se destaque pelo seu trabalho, ou carreira profissional, na comunidade. Este ano, a homenagem foi conjunta e considerada pelo presidente da Câmara, Tinta Ferreira, como “justa”, no reconhecimento a cidadãos que “estão a tentar dar o seu melhor, da forma mais intensa e abnegada, em prol dos nossos concidadãos”.































