A Câmara Municipal do Bombarral e a Paramédicos De Catástrofe Internacional assinaram, esta sexta-feira, um protocolo que visa a integração desta organização no Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do concelho.
Presente em mais de 18 países, a Paramédicos de Catástrofe Internacional é uma Organização Médica Humanitária Internacional, constituída com o objectivo de salvaguardar a vida humana e a proteção de pessoas e bens, assim como, levar a cabo ações no âmbito do socorro, emergência médica e atividades de Emergências Psicossocial.
A organização é reconhecida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, enquanto Organização de Voluntariado de Proteção Civil, pelas Nações Unidas e por outros organismos Nacionais e Internacionais.
A Câmara Municipal do Bombarral destaca que, ao longo destes anos, a Paramédicos de Catástrofe Internacional tem demonstrado “uma operacionalidade, recursos humanos e materiais eficientes, para apoiar e socorrer as populações, em território nacional e internacional, que necessitam de uma resposta imediata e célebre nas emergências, catástrofes, calamidades e até epidemias”.


































